No Dia do Trabalho, celebramos o esforço coletivo e os avanços conquistados ao longo dos anos por organizações que impactam positivamente suas comunidades. Um exemplo é a Fundação Rede Amazônica, que, em 2025, completou 40 anos de trajetória dedicada ao desenvolvimento, inovação e sustentabilidade na região amazônica.
“Ao longo dessas quatro décadas, a FRAM se consolidou como uma das principais forças de transformação, estendendo suas atividades a diversos estados da Região Norte, como Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima, e impactando diretamente a vida de milhares de pessoas”, destacou Claúdia Daou Paixão, diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica.
A FRAM também firmou parcerias estratégicas ao longo de sua história. Em 2018, estabeleceu uma colaboração com o SENAC, garantindo a continuidade dos cursos de Rádio e TV. A partir de 2019, a Fundação transformou-se em uma organização do terceiro setor, com foco em três pilares estratégicos: Arte, Cultura e Educação; Inovação e Empreendedorismo; e Desenvolvimento Social e Sustentabilidade.
“Esses pilares são a base para os projetos desenvolvidos e implementados pela Fundação, sempre com um olhar atento às necessidades locais e com foco na criação de soluções sustentáveis”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
Com a missão de articular parcerias estratégicas e mobilizar recursos, a FRAM se dedica a envolver a comunidade e gerar um impacto duradouro. O objetivo é promover o fortalecimento da identidade amazônica e impulsionar as capacidades locais. No último ano, a Fundação realizou mais de 20 projetos e impactou mais de 1 milhão de pessoas. Para 2025, a expectativa é ainda maior.
Sobre a Fundação Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 40 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.
