Coordenadora do programa “Amazônia que eu quero” assume como diretora de meio ambiente e sustentabilidade da AJEB/AM

Atualmente, a Ajeb Amazonas possui 45 associadas. Durante o evento também tomaram posse mais oito novas confreiras

Nesta quinta-feira (02), durante o sarau em homenagem à poetisa Violeta Branca, a coordenadora do programa “Amazônia que eu quero”, conhecida por seu trabalho em prol do meio ambiente e da sustentabilidade na região, tomou posse como diretora de meio ambiente e sustentabilidade da AJEB/AM. Durante o evento, também tomaram posse para as novas pastas criadas na associação para o biênio (2024/2026). A advogada Nancy Segadilha assume a diretoria de inclusão; a diretoria de mídias terá atuação da atual vice-presidente da Ajeb/AM, a jornalista Arthemisa Gadelha; a diretoria de eventos e cultura ficará a cargo da jornalista Rebeca Beatriz; a diretoria de cerimonial com a jornalista Juciana Vasconcelos; a diretoria de ação social com a atividade da publicitária Amanda Vieitas e na diretoria da juventude, a CEO do portal Manaós, a jornalista Letícia Barbosa.

Foto: Kemily Nascimento | Fundação Rede Amazônica

A cerimônia de posse foi realizada no Hotel Holiday Inn e foi marcada por discursos emocionantes e promessas de um futuro ainda mais engajado e comprometido com a preservação do ecossistema amazônico. A nova diretora expressou sua gratidão pela confiança depositada em seu trabalho e reiterou seu compromisso em liderar iniciativas que promovam a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável na região.

“É com muita alegria e honra que eu recebo essa cadeira, que é uma novidade dentro da AJEB. Falar sobre sustentabilidade e meio ambiente, é algo que eu já faço naturalmente, é um propósito meu pessoal e profissional. Agora poder atuar dentro da diretoria da AJEB, é algo muito relevante, ainda mais por esse cargo existir pela primeira vez e fico honrada em poder fazer a diferença nessa temática tão importante.”, destacou Débora Holanda.

Atualmente, a Ajeb Amazonas possui 45 associadas. Durante o evento também tomaram posse mais oito novas confreiras. As associadas receberam diploma e colar com o medalhão da associação. No grupo das escritoras: Ecila Lira de Lima Mabelini, Doutora em Letras pela USP e professora de língua portuguesa; Etelvina Garcia, jornalista, historiadora e escritora. No grupo das jornalistas: Ana Patrícia Vasconcelos, professora do curso de comunicação social; Carolina França, repórter e apresentadora da Rede Amazônica; Carolina Queiroz, repórter da CNN Brasil; Izabel Santos, mestranda no programa de pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Suelen Melo, CEO da Bolo da Madre Manaus.

Sobre a Ajeb

A Ajeb é uma associação sem fins lucrativos, apolítica e com o enfoque na fomentação literária, além de promover eventos para compartilhar conhecimento, experiências e discussões sobre diversos assuntos, desde questões voltadas ao jornalismo, como de outras áreas, palestras, oficinas e lançamento de coletâneas. Em âmbito nacional, a Ajeb foi criada em 8 de abril de 1970, visando ampliar a participação da mulher no espaço editorial e literário, difundindo o pensamento feminino na sociedade. O lema da entidade é: “A perenidade do pensamento pela palavra”. A Ajeb nacional é conduzida pela jornalista Renata Dal-Bó. Atualmente, a Ajeb Amazonas tem uma representante na diretoria nacional. A escritora Kátia Colares Ribeiro está como segunda diretora de publicação do país. A Ajebiana foi fundadora da Ajeb no Amazonas e a primeira presidente da associação estadual.

Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Greenpeace Brasil destaca cinco ações na Amazônia em comemoração aos 33 anos da organização

Organização completou 33 anos de atuação no país no dia 26 de abril com campanha em defesa do respeito à Amazônia e seus povos.

Leia também

Publicidade