“Conscientização ambiental”: parceria entre Fundação Rede Amazônica e Instituto Soka incentiva educação ambiental em Manaus

Entenda como a Fundação Rede Amazônica (FRAM) apoio iniciativas de “Conscientização ambiental” na região amazônica.

Com objetivo de explanar o ecossistema de conscientização ambiental, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) é parceira de instituições que buscam preservar e desenvolver a região amazônica. Uma das primeiras parcerias firmadas pela FRAM foi com o Instituto Soka, que além de coordenar uma das áreas mais exuberantes de vegetação na cidade de Manaus, incentiva a educação ambiental para a população.

O Instituto Soka Amazônia nasceu em 2014 com a missão de gerenciar a Reserva Particular do Patrimônio Natural dr. Daisaku Ikeda. Com suas ações voltadas para o apoio a pesquisa científica, educação ambiental e o desenvolvimento de um banco de sementes nativas do Amazonas, vem desenvolvendo projetos junto aos seus parceiros tanto públicos como privados, assim como a Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Ações de educação ambiental

Ações de educação ambiental, dentro e fora da reserva, projetos de plantios pela cidade junto com seus parceiros e o envolvimento de empresas nas ações ambientais, são algumas das ações práticas desenvolvidas pelo Instituto.

“Para o Instituto Soka, a educação ambiental não é exclusividade de um determinado público; todos que entram em contato têm chance de aprender sobre educação ambiental. Assim, criam-se oportunidades para os indivíduos se conectarem com o meio ambiente de diversas formas: numa aula ou palestra, numa simples visita à nossa Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) ou até numa expedição na floresta onde é possível colaborar com ribeirinhos e plantar uma muda”, disse o CEO do instituto, Akira Satto.

“Outra ação do Instituto é a conscientização e o engajamento ambiental por meio do envolvimento dos parceiros em processos de plantio. O ato de plantar uma árvore é uma experiência inesquecível, que cria um laço entre o ser e o meio ambiente. Projetos de plantio têm sido realizados em associação com escolas, instituições religiosas, empresas privadas e públicas”, explicou ele.

 Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento do homem da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dromedários na Amazônia? Grupo de animais asiáticos vive em fazenda no Tocantins

No início deste ano os dromedários chamaram atenção para sua existência na Amazônia depois de um vídeo viralizar nas redes sociais.

Leia também

Publicidade