Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

“Conscientização ambiental”: parceria entre Fundação Rede Amazônica e Idesam incentiva a preservação da região florestal

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM) tem 18 anos. Ao longo desse período, de acordo com Mariano Cenamo, CEO de Novos Negócios da instituição, milhares de pessoas receberam apoio. "Nosso trabalho já alcançou cerca de 5 mil famílias, distribuídas em 10 municípios da região", disse ele.

Segundo Cenamo um dos principais objetivos do IDESAM é o apoio às comunidades locais. "Incentivar a busca por soluções criativas para os desafios sociais e ambientais que impactam, principalmente, os povos mais vulneráveis da floresta é um dos nossos focos. O Idesam sabe da importância e investe continuamente em atividades de campo, pesquisas, no empreendedorismo social, em iniciativas de bioeconomia e estudos científicos". A ONG atua na área do desenvolvimento socioeconômico por meio de iniciativas como a Amaz, a maior aceleradora de impacto do Norte do país, dispondo de fundos da ordem de R$ 25 milhões e com a Fundação Rede Amazônica (FRAM).

A extensa gama de projetos e programas sobre os quais o Idesam atua já renderam resultados concretos à região e ao planeta, seja na mitigação das mudanças climáticas, manejo e tecnologias florestais ou na produção rural sustentável. Sua linha temática inclui os programas Mudanças Climáticas e REDD+, Produção Rural Sustentável, Manejo e Tecnologias Florestais, Pecuária Sustentável, Políticas Públicas, Bioeconomia e Negócios de Impacto. No cerne de um vasto elenco de projetos de alto impacto, salientam-se: ações de campo em empreendimentos promissores, criteriosamente selecionados, como a Inatu Amazônia (marca coletiva criada em parceria Idesam, associações e cooperativas do Amazonas para comercializar produtos florestais amazônicos).

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento do homem da Amazônia. 

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 31 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/