Círio na Rede: solidariedade ganha espaço com troca de alimentos em Macapá

Ação da Fundação Rede Amazônica arrecada donativos para famílias atendidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Macapá, no Amapá.

Foto: Divulgação

A fé e a solidariedade caminham juntas no Círio na Rede 2025, e neste ano o gesto de doar ganha ainda mais força. A Fundação Rede Amazônica (FRAM) promove, em parceria com a Diocese de Macapá, uma campanha especial de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados as famílias mais carentes atendidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

As doações poderão ser feitas na Praça Santuário de Fátima, no próximo sábado (11), das 9h às 19h, ou enquanto houver itens disponíveis. Para incentivar a participação, o público poderá trocar os alimentos por brindes exclusivos do Círio na Rede, como camisas e ecobags transformando a solidariedade em um gesto de comunhão e alegria.

Foto: Divulgação

“A arrecadação de alimentos é uma das formas mais bonitas de unir fé e solidariedade. Nossa expectativa é superar as metas dos últimos anos, fortalecendo o compromisso da Fundação Rede Amazônica com o bem-estar das comunidades onde atuamos. Cada doação leva esperança à mesa de quem mais precisa e reafirma nosso propósito de transformar a realidade amazônica com união e empatia”, explica o coordenador de projetos da fundação, Matheus Aquino.

Leia também: Fundação Rede Amazônica promove terceira edição do Círio na Rede em Macapá

A iniciativa faz parte da programação oficial do Círio de Nazaré 2025 em Macapá, e reforça o compromisso da Fundação Rede Amazônica em fortalecer o vínculo entre fé, cultura e responsabilidade social. A expectativa é arrecadar uma grande quantidade de alimentos que possam ajudar famílias que enfrentam dificuldades diárias, levando mais dignidade e esperança neste período especial de celebração.

Foto: Divulgação

O Círio na Rede segue promovendo atividades que unem devoção, cultura e solidariedade em toda a Amazônia.

O Círio na Rede tem o apoio da Prefeitura de Macapá, Geap Saúde, Grupo Equatorial, tem o apoio institucional da Diocese de Macapá, Águas da Amazônia, Exército Brasileiro, Tratalyx e a realização da Fundação Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Por que Belém? Entenda como a capital paraense se tornou sede da COP30

Candidatura de Belém para se tornar sede da COP30 começou em 2022, com uma reflexão sobre o papel da Amazônia discutido nas conferências.

Leia também

Publicidade