Cidade do Jazz: ação com colabores do Grupo Rede Amazônica é destaque no jornal “Bom Dia Amazônia”

O projeto já realizou o ‘Caminhão do Jazz’ no início de junho e nas redes sociais, o ‘Jazz Virtual’. No início de julho apresenta o ‘Espaço do Jazz’ em um shopping da cidade.

Colaboradores do Grupo Rede Amazônica receberam uma visita inesperada na tarde da última quarta-feira (22). Uma das equipes de artistas do Projeto Cidade do Jazz composta por uma palhaça e dois bailarinos realizou a ação interativa com direito a coreografia, muitas piadas e brindes em todos os setores do grupo. O jornal matinal “Bom dia Amazônia” exibido na Rede Amazônica – afiliada a Rede Globo, exibiu a matéria que mostra os melhores momentos da atividade.

Segundo o apresentador do programa “Zappeando”, Andy Fonseca, a ação levou alegria ao dia de trabalho de todos. “Iniciativa muito legal da Fundação Rede Amazônica, a gente dá uma descontraída. Estava alí editando, finalizando o programa e do nada a gente foi alí dançar com a equipe. Quero agradecer a fundação por essa oportunidade de se divertir um pouquinho”, disse ele.

Veja a matéria na íntegra:

De acordo com a Diretora Executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, a ideia é popularizar o Jazz não só entre os membros do Grupo, mas a toda população manauara. “Nós queremos levar o Jazz para todos e mostrar esse ritmo que às vezes é muito elitizado e torná-lo mais conhecido. Queremos levar o acesso à cultura e poder promover através de atividades bem dinâmicas uma descontração. Acho que esse pós-pandemia pede momentos como esses”, afirmou.

A Coordenadora Cultural, Gisa Almeida, deu mais detalhes sobre a próxima ação, intitulada “Espaço Jazz” que será realizada no início de julho em um shopping da região centro-oeste de Manaus. “A partir do dia primeiro (1º) de julho até o dia vinte e um (21) a gente vai ter um espaço montado na praça de alimentação do Amazonas Shopping. É tudo gratuito e estão todos convidados”, disse.

Ação “Jazz Virtual”

Intitulada “Jazz Virtual” a ação divulgada nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica apresenta o trabalho de cinco artistas convidados e mostra o processo de pesquisa e criação seguindo a personalidade de cada um e a linha de atuação com o objetivo de produzir obras digitais que possam refletir o Jazz, a música, a cidade e outras referências que fazem parte do universo musical.

Ação “Caminhão do Jazz”

No início de junho a ação do “Caminhão do Jazz” levou a experiência o ritmo para dez escolas da rede pública de Manaus e para a comunidade através de um palco montado em um caminhão com uma cenografia e uma composição visual com a temática do jazz, além de um telão de led que exibiu vídeos da história do ritmo. O palco contou com a presença de bailarinas convidadas e dos alunos que arriscaram alguns passos de dança.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade