Cerca de mil pessoas participam do encerramento do Pipoca em Cena na Escola Áurea Pinheiro Braga

A primeira semana do “Pipoca em Cena” chegou ao fim neste sábado (14), com um evento que reuniu cerca de mil pessoas na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga. O evento destacou a criatividade e o talento dos alunos da escola e apresentou uma programação diversificada que encantou o público.

“Esse trabalho é resultado de um intenso processo criativo ao longo da semana. Foram 21 curtas-metragens produzidos pelos próprios estudantes com foco nas ODS, e acreditamos que conseguimos mostrar que a juventude pode estar alinhada com as iniciativas que buscam preservar o meio ambiente”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

Além das produções dos alunos, o evento contou com a exibição do filme “Um Tio Quase Perfeito”, uma comédia nacional que fez sucesso nas telonas e foi muito bem recebida pelo público presente.

“A escolha do filme como atração principal da nossa manhã proporcionou um toque especial ao encerramento, combinando o talento emergente dos alunos com a qualidade do cinema nacional”, destacou Matheus Aquino, especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

Com o sucesso desta primeira semana, o “Pipoca em Cena” segue agora para a Escola Estadual Coronel Pedro Câmara. Além das atividades nas escolas, o projeto também se expande para as plataformas de comunicação, com a veiculação de quatro videoaulas no canal Amazon Sat e no g1 Amazonas durante o mês de setembro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Especialistas debatem importância de conectividade significativa para povos amazônidas no Amazon On

De acordo com Marina Villela, da Anatel, a conectividade significativa é a possibilidade de todos desfrutarem uma experiência online segura, satisfatória, a um custo acessível.

Leia também

Publicidade