Cerca de mil pessoas participam do encerramento do Pipoca em Cena na Escola Áurea Pinheiro Braga

A primeira semana do “Pipoca em Cena” chegou ao fim neste sábado (14), com um evento que reuniu cerca de mil pessoas na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga. O evento destacou a criatividade e o talento dos alunos da escola e apresentou uma programação diversificada que encantou o público.

“Esse trabalho é resultado de um intenso processo criativo ao longo da semana. Foram 21 curtas-metragens produzidos pelos próprios estudantes com foco nas ODS, e acreditamos que conseguimos mostrar que a juventude pode estar alinhada com as iniciativas que buscam preservar o meio ambiente”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

Além das produções dos alunos, o evento contou com a exibição do filme “Um Tio Quase Perfeito”, uma comédia nacional que fez sucesso nas telonas e foi muito bem recebida pelo público presente.

“A escolha do filme como atração principal da nossa manhã proporcionou um toque especial ao encerramento, combinando o talento emergente dos alunos com a qualidade do cinema nacional”, destacou Matheus Aquino, especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

Com o sucesso desta primeira semana, o “Pipoca em Cena” segue agora para a Escola Estadual Coronel Pedro Câmara. Além das atividades nas escolas, o projeto também se expande para as plataformas de comunicação, com a veiculação de quatro videoaulas no canal Amazon Sat e no g1 Amazonas durante o mês de setembro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade