Carnaboi 2025: Stand da Fundação Rede Amazônica une sustentabilidade e diversão

O Carnaboi 2025 traz para o público presente no Studio 5 uma experiência que mistura diversão e conscientização ambiental. Tótens interativos no stand da Fundação Rede Amazônica oferecem aos participantes a chance de responder a um quiz sobre sustentabilidade e ainda levar para casa fotos impressas personalizadas do evento.

A 24ª edição do Carnaboi é promovida pelo Governo do Amazonas em parceria com a Fundação Rede Amazônica. Pelo segundo ano consecutivo, o evento é transmitido ao vivo pela Rede Amazônica e pelo g1.

De acordo com Matheus Aquino, especialista em projetos da Fundação, o quiz propõe perguntas sobre o meio ambiente, e ao final, os participantes ganham um copo personalizado do Carnaboi 2025 como recompensa.

“Sempre que temos a oportunidade de criar um espaço que eduque e conscientize, aproveitamos. O Carnaboi, em sua segunda edição, traz essa iniciativa, com dois tótens interativos sobre o meio ambiente. Ao responderem, as pessoas ainda ganham um copo muito bonito do evento”, afirmou Aquino.

Além disso, o stand oferece uma atração fotográfica temática, onde o público pode tirar fotos com a família e amigos, escolhendo entre os bois Caprichoso ou Garantido, e levar a lembrança para casa. “É uma forma de promover a educação e, ao mesmo tempo, criar memórias do evento. Nosso objetivo é sempre levar cultura e educação ambiental à sociedade”, completou Aquino.

Carnaboi no Studio 5

Em 2024, o evento superou as expectativas, reunindo mais de 35 mil pessoas – 17.857 na primeira noite e 18.084 na segunda. Neste ano, o Carnaboi segue integrado ao Projeto Carnaval Amazônico, da Fundação Rede Amazônica e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com ações socioambientais ao longo da festa.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

A história de José Plácido de Castro e sua importância para o Acre e região amazônica

Nascido no sul do país, José Plácido de Castro se mudou para o Acre e ajudou na assinatura do Tratado de Petrópolis.

Leia também

Publicidade