“Amazônia Que Eu Quero” promove debates sobre gestão de resíduos em Porto Velho, no dia 21 de agosto

O estado de Rondônia vai receber, no dia 21 de agosto, dois eventos do projeto Amazônia Que Eu Quero, promovido pela Fundação Rede Amazônica. A programação será voltada para debates sobre a gestão de resíduos sólidos em todo o estado. Os encontros terão transmissão ao vivo e cobertura multiplataforma pelos veículos do Grupo Rede Amazônica.

“Quando o Amazônia Que Eu Quero desembarca em uma cidade, não é só um painel, é um movimento que conecta sociedade civil, poder público e especialistas em torno de um mesmo objetivo: transformar a Amazônia de dentro para fora”, destacou Mariane Cavalcante, diretora-executiva da Fundação Rede Amazônica.

Canvas de Políticas Públicas

Data: 21 de agosto
Horário: 8h30
Local: Escola Sapiens

Pela manhã, o projeto promoveu uma edição especial do Canvas com estudantes do terceiro ano do ensino médio, na Escola Sapiens. A proposta foi discutir os desafios locais e propor soluções criadas pelos próprios jovens. A condução ficou a cargo de Matheus Aquino, coordenador de projetos da Fundação Rede Amazônica.

“Estamos felizes em voltar a Porto Velho para aplicar o Canvas, ouvindo jovens que estão em fase de formação e que têm muito a contribuir. Vamos estar com eles nesse processo de idealização de soluções que vão compor o caderno a ser entregue às autoridades, com propostas para contribuir com o desenvolvimento local”, destacou Matheus Aquino.

Painel sobre gestão de resíduos

Data: 21 de agosto
Horário: 19h30
Local: UniSapiens
Transmissão ao vivo: Amazon Sat (exceto para o estado do Acre) e g1 Rondônia

O painel será mediado pela jornalista e apresentadora Ana Paula Galvão, da Rede Amazônica, e reunirá especialistas para discutir desafios e soluções relacionados à gestão de resíduos no contexto local.

“Acredito que o ambiente de diálogo é fundamental para que possamos contribuir na avaliação do cenário e construirmos soluções na área de gestão de resíduos”, afirmou Ana Paula Galvão.

Convidados confirmados:

  • Hugo Nery – Presidente da Marquise Ambiental
  • João Paulo Moreira – Engenheiro ambiental da Sedam
  • Samira Alvim de Siqueira – Movimento Lixo Zero

Sobre o projeto

Criado em 2019, o Amazônia Que Eu Quero é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica, em parceria com o Grupo Rede Amazônica. O projeto promove a educação política e socioambiental, incentivando a participação da população e o diálogo com diferentes setores da sociedade. Também realiza o levantamento de propostas junto a gestores públicos, com foco no desenvolvimento sustentável da região.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade