“Amazônia Que Eu Quero” lança série de reportagens nos telejornais da Rede Amazônica

O jornalismo da Rede Amazônica, em parceria com o projeto “Amazônia Que Eu Quero”, capitaneado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), lançou nesta terça-feira (02), uma série de reportagens dedicada à bioeconomia na Amazônia, que será exibida nos telejornais “Praça 2”. A série promete revelar histórias inspiradoras e inovadoras que demonstram o potencial sustentável e econômico nos estados de toda a região Norte.

“A série não apenas trará histórias de sucesso, mas também abrirá um espaço para discutir os desafios enfrentados pelos empreendedores da região, assim como as políticas públicas necessárias para promover um crescimento econômico inclusivo e sustentável na nossa região.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.

Imagem: Divulgação GloboPlay

A bioeconomia na Amazônia engloba um vasto leque de iniciativas que combinam conservação ambiental com desenvolvimento econômico. Desde o manejo sustentável de recursos naturais até a exploração responsável de produtos florestais não madeireiros, como óleos essenciais, frutas exóticas e plantas medicinais, a região apresenta um enorme potencial para modelos econômicos que respeitam e valorizam a biodiversidade única da Amazônia.

“Ao longo da série, o público será levado a conhecer exemplos concretos de empreendimentos locais que estão não apenas prosperando economicamente, mas também promovendo práticas sustentáveis que protegem os recursos naturais e empoderam as comunidades locais. Além disso, a série abordará como a ciência e a tecnologia têm sido aliadas fundamentais no desenvolvimento de novas soluções que beneficiam tanto o meio ambiente quanto a economia regional.”, destacou Paulo Fernandes, diretor de jornalismo do Grupo Rede Amazônica.

Fique ligado para conhecer as vozes e as iniciativas que estão moldando um futuro mais promissor e consciente para a maior floresta tropical do mundo. A série de reportagens já está disponível no GloboPlay e nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:

Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Justiça Federal determina área do povo Sabanê do sul de Rondônia

Sentença do juiz Dimis Braga foi comunicada à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos.

Leia também

Publicidade