“Amazônia Que Eu Quero”: conheça quem são os especialistas do painel de Boa Vista

O painel “Amazônia Que Eu Quero” que acontece nesta quinta-feira (25), na sede do Sebrae/RR, traz uma seleção de especialistas e líderes engajados no desenvolvimento socioeconômico da Amazônia. Conheça os painelistas que compartilharão suas visões e experiências. Conheça os painelistas que estão à frente deste importante debate:

Aluízio Nascimento: Ocupa o cargo de Secretário de Atração de Investimentos do Estado de Roraima e já atuou como Secretário de Agricultura do mesmo estado. Como empresário do setor agrícola, Nascimento está profundamente envolvido em iniciativas de bioenergia. Ele discutirá as ações já implementadas pelo governo na área, incluindo o plano 2030 lançado em 2020 e o progresso na implementação dos compromissos estabelecidos.

Carlos Konopatzki: É um nome de destaque na área de geração de energia. À frente da OX, ele supervisiona quatro usinas que fornecem energia para todo o estado de Vitória. Com um histórico de quatro anos de operação, incluindo dois anos durante a pandemia, Konopatski se estabeleceu como uma referência em soluções energéticas resilientes e inovadoras.

Ciro Campos: Formado em Biologia pela UFPA, com especialização em Produção Familiar Rural e Ciências Sociais, e mestrado em Ecologia pelo INPA, Ciro Campos é um dos fundadores do Movimento Puraké, da Frente em Defesa do rio Branco e do Fórum de Energias Renováveis de Roraima, onde atua na coordenação colegiada. Residente em Roraima desde 1984, trabalha no Instituto Socioambiental (ISA) desde 2009. Como representante do Fórum de Energias Renováveis de Roraima, Campos traz uma perspectiva ambiental vital para o debate sobre a sustentabilidade na Amazônia.

Marcos Jorge de Lima: É administrador e político brasileiro, atualmente exercendo o mandato de Deputado Estadual por Roraima. Com uma trajetória marcada pelo serviço público, foi Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no governo de Michel Temer. Reconhecido por sua participação no Fórum Econômico Mundial, onde discutiu temas como a Indústria 4.0, Marcos Jorge retornou recentemente de Lisboa, trazendo novas perspectivas sobre o potencial de emprego e renda para a região.

O painel, intitulado “Produção de bioenergia em Roraima: exemplos do presente e desafios para o futuro”, será mediado pela jornalista coordenadora do Amazônia Que Eu Quero, Débora Holanda, e ocorre na sede administrativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado na avenida Major Williams, 680, bairro São Pedro, zona Leste.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o programa Amazônia Que eu Quero é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

3 jogos que levam a Amazônia para a telinha dos celulares

No mundo dos games para celulares, a floresta tropical ganhou destaque como pano de fundo para narrativas imersivas, aventuras emocionantes e experiências educativas.

Leia também

Publicidade