Amazon Sat exibe painel sobre Gestão Integrada de Resíduos em Manaus

O Amazon Sat exibe, a partir desta quinta-feira (01), o painel especial sobre Gestão Integrada de Resíduos em Manaus, realizado pela Fundação Rede Amazônica como parte da nova temporada do projeto Amazônia Que Eu Quero.

“A exibição do conteúdo na TV tem como objetivo ampliar o acesso da população à temática, alcançando quem não pôde estar presente no evento. Isso reforça o compromisso com a conscientização ambiental e o fortalecimento do diálogo regional”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Gravado no Auditório do Centro de Bionegócios da Amazônia, o evento promoveu um amplo debate sobre os desafios e soluções para o tratamento e a destinação correta dos resíduos sólidos na capital amazonense. A discussão envolveu temas como saneamento básico, impactos ambientais e políticas públicas voltadas à área.

Confira os horários de exibição no Amazon Sat

  • 1º de maio (quinta-feira) – 13h
  • 3 de maio (sexta-feira) – 17h
  • 4 de maio (sábado) – 17h30
  • 6 de maio (segunda-feira) – 11h30

O painel integra a nova fase do projeto Amazônia Que Eu Quero, que ao longo do ano trará painéis temáticos e ações nos estados onde o Grupo Rede Amazônica está presente.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero’:
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:
A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 40 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espaço indígena no Acre reúne saberes tradicionais e acadêmicos para recuperar área degradada pelo fogo

Área no km 36 da Transacreana, em Rio Branco, recebe mutirões, vivências culturais e atividades de recuperação da floresta em parceria com instituições de ensino e organizações ambientais.

Leia também

Publicidade