Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

"Caravana do Noel" reúne mais de 2 mil crianças para programação natalina e distribuição de presentes em Manaus

Em contagem regressiva para as férias, o Papai Noel e seus ajudantes prolongaram as boas ações para presentear crianças de Manaus. Com a proposta de fortalecer a essência natalina ao longo do ano, o "Natal do Bem", realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio do Governo do Estado do Amazonas e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, fomentou arte e cidadania em ações itinerantes, em quatro zonas da cidade de Manaus com atividades lúdicas e gratuitas, além de distribuição de presentes. O evento reuniu mais de duas mil crianças em filas quilométricas nos bairros Lago Azul, Distrito Industrial 1, Santo Antônio e Parque Dez.

"A gente preparou essa estrutura com muito carinho para crianças e adultos. Temos o caminhão temático de natal que é palco para o papai noel e sua turma e a tenda com os brinquedos, que as crianças recebem das mãos dos duendes", explicou a coordenadora cultural do "Natal do Bem" coordenado pela FRAM, Gisa Almeida.

O primeiro dia reuniu mais de quinhentas crianças no CETI Dariana Corrêa, localizado no Viver Melhor 1, bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus e contou com a presença do secretário de cultura e economia criativa, Apolo Muniz. "Nós estamos muito felizes em colaborar com essa ação. Ver essas crianças entrando com uma expectativa e saindo com um sorriso é muito bonito", explicou.

Já à noite, outras quinhentas crianças no Studio 5, localizado no bairro Distrito Industrial, zona Leste de Manaus. No dia seguinte, crianças do Santo Antônio na zona oeste de Manaus receberam a visita do bom velhinho na feira do bairro. Mais tarde, a "Caravana do Noel" chegou no bairro Parque Dez, na zona Centro-sul, local que contou com a presença de centenas de crianças. "A caravana do Noel certamente invade espaços levando alegria e o sentimento mágico do natal que encanta adultos e crianças.", afirmou a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira.

"Eu amei ver o papai noel. Pensei que não conseguiria ver porque o natal já passou. Eu vim para ganhar meu presente e consegui fazer foto com ele e com os duendes. Foi bem legal", disse a Julia dos Santos, de 7 anos.

Sobre o "Natal do Bem"

O "Natal do Bem" foi criado pela Fundação Rede Amazônica para resgatar e manter a magia do natal em bairros de Manaus e municípios do estado. "Esse projeto tem um valor muito especial porque entendemos o valor de resgatar a esperança de um povo tão sofrido após uma pandemia severa, seja através da doação de um brinquedo para uma criança ou através do incentivo à um sentimento de solidariedade entre a população", destaca Marcya Lira, Diretora executiva da Fundação Rede Amazônica. "Nosso papel é esse, criar conexões, articular parcerias e projetos e acima de tudo olhar com integridade e compaixão para o homem que vive na Amazônia", complementa.

Outras ações

O ano de 2023 começa em grande estilo com o "Laboratório de brinquedos recicláveis" e distribuição de materiais escolares em escolas dos municípios de Iranduba (Paricatuba), Rio Preto da Eva e Manaus. Os brinquedos produzidos na oficina serão doados para instituições sociais.

Para fechar o cronograma de ações, ainda em janeiro a Fundação Rede Amazônica lança a campanha de combate à fome.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 31 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/