Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Felicidade que faz bem aos negócios

 Fui procurado por uma empresa que pensa em contratar um palestrante para tratar do tema felicidade. Internamente, eles estavam divididos. Alguns achavam importante tratar o assunto e o apontavam como um tema factual, relacionado à questão ESG ou ASG (empresas comprometidas com as questões ambientais, sociais e de governança). Especialistas dizem que a felicidade estaria embaixo do S. Já escrevi, em outra ocasião que, para mim, falta uma letra na sigla. Estaria completa como ESG-F, destacando a Felicidade como uma dimensão própria. Mas este é um outro assunto. Voltemos à tal empresa.

Fora os que defendiam a abordagem do tema felicidade, havia os que consideravam perda de tempo, algo que não seria prático e que simplesmente era irreal. Alguém mencionou o meu nome, como alguém que tem feito uma abordagem sobre felicidade que não é irreal. Sim, e não sou o único. Se descartarmos os estereótipos e rótulos superficiais, há muitos estudos da neurociência e da psicologia que vêm contribuindo de forma significativa para a evolução de pessoas e de empresas, de maneira bem real. São questões práticas e de resultados mensuráveis. A felicidade é algo subjetivo, mas os seus resultados são concretos.

Felicidade que faz bem aos negócios - Imagem: Divulgação

Sobre o autor

Julio Sampaio (PCC,ICF) é idealizador do MCI – Mentoring Coaching Institute, diretor da Resultado Consultoria, Mentoring e Coaching e autor do livro Felicidade, Pessoas e Empresas (Editora Ponto Vital). Texto publicado no Portal Amazônia e no https://mcinstitute.com.br/blog/.

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista

Veja mais notícias sobre Felicidade no Mundo Corporativo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/