Zeca Camargo é condenado a pagar R$ 60 mil à família de Cristiano Araújo

Foto:Reprodução

A Justiça condenou o apresentador Zeca Camargo do programa ‘É de Casa‘, da Rede Globo a pagar indenização por danos morais de R$ 60 mil ao pai do cantor Cristiano Araújo e à empresa que cuidava da carreira do artista, morto em um acidente de carro em 2015.

De acordo com a sentença, metade do valor deverá ser pagar ao pai de Cristiano Araújo, João Reis de Araújo, e o restante à empresa que cuidava da carreira do sertanejo, a C.A Produções Artísticas.

A decisão da juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cívil de Goiânia, foi publicada na terça-feira (23). O apresentador tem até 15 dias para recorrer da decisão. “Embora eu nunca tenha ofendido o cantor nem a ninguém da sua família (e muito mensos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade de uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia e, apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer”, disse em entrevista à Folha.

Entenda

Em 2015, o apresentador falou publicamente sobre a repercussão da morte do artista e de sua namorada. “Muita gente estranhou a comoção nacional diante da morte trágica e repentina do cantor Cristiano Araújo. A surpresa maior, porém, vem do fato de ser tão famoso e tão desconhecido. O Brasil, felizmente, tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. […] O que realmente surpreende neste evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo, como se todos nós estivéssemos desejando uma catarse assim, um evento maior que nos unisse pela emoção”, disse ele. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade