Morre aos 85 anos ex-assistente de palco da Globo, o Russo

Morre aos 85 anos o ex-assistente de palco da Globo, Russo Antônio Pedro de Sousa, o Russo. A informação dada pelo portal de notícia Uol na manhã deste sábado, (28), foi confirmada pela família de Russo, que não revelou a causa da morte. 

De acordo com a jornalista Bruna Bergamini, uma das três netas deixadas por Russo, em entrevista ao jornal ‘Extra’, Russo estava internado desde o último domingo (22), no hospital Mario Leoni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O carioca sofria com pneumonia e embolia pulmonar.

Foto: Divulgação/TV Globo
Bruna revelou que a família está bastante abalada com a morte. “Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, não queria ficar no hospital. O alzheimer dele estava bem avançado, e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado”, conta a neta. “Estamos todos muito abalados”.

O enterro de Russo, que ficou conhecido pelo público por suas passagens nos programas de Chacrinha, Faustão, Luciano Hulk e Angélica. Será neste domingo, às 9, no Cemitério de Xerém, na Baixada.

No início de 2015, Russo sofreu um AVC e precisou ficar cerca de seis dias internado na CTI do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Meses depois, o ex-assistente voltou a ser internado pelo mesmo problema. Saiba mais no iBahia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade