Caso José Mayer: atrizes saem em defesa de figurinista no ‘Vídeo Show’

Durante a exibição do ‘Vídeo show’, nesta terça-feira, as atrizes Nathalia Dill, Julia Rabello e Débora Nascimento estiveram no estúdio do programa para falar sobre a campanha ‘Mexeu com uma mexeu com todas’, acompanhada da hashtag #ChegadeAssédio. A iniciativa surgiu após a denúncia da figurinista Susllen Tonani, em que acusa o ator José Mayer de tê-la assediado nos bastidores da novela em que trabalhavam, ‘A lei do amor‘. A ação movimentou as redes sociais com outras personalidades apoiando. No Twitter, o assunto é o mais comentado no Brasil e o terceiro mais citado no mundo.

Nathalia Dill destacou que o movimento surgiu a partir da iniciativa das funcionárias. “O assédio e o machismo acontecem muito de uma forma hierárquica. A gente queria agradecer a força dessas mulheres. Queria agradecer a Su pela força dela. Só a partir da força dela que a gente está aqui e que pode falar sobre essa ferida que está aberta na nossa sociedade e no mundo todo. O diálogo está aberto e que ele fique aberto para sempre”.

Foto: Reprodução/TV Globo
Julia Rabelo destacou que todos, homens e mulheres, estão aprendendo com esta situação. “Estamos entendendo e conversando sobre isso. Ninguém aqui é dono da verdade. A gente está falando sobre esse assunto que é assédio. Na verdade, essa cultura onde coloca o homem tendo essa liberdade, que é machismo, é como se fosse a água de um aquário em que todos somos peixes. A gente também está vulnerável a tudo isso. Eu também faço essas brincadeiras, eu também tenho que me educar e pensar. Você fere vidas. Pessoas podem nunca mais se recuperar por conta disso. Por isso, precisamos conversar”.

Débora Nascimento sustentou que a iniciativa agregou toda a empresa. “A gente está aqui, com essa camiseta, porque partiu delas (funcionárias). Não é só um caso. É tratar o assédio como um todo… moral, sexual, abusivo…”. Saiba mais no iBahia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade