Afastado das novelas da TV Globo após ser acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani, José Mayer deve ficar longe das telinhas até a emissora anunciar outro posicionamento sobre o caso. Mas parece que a decisão não agradou muito Aguinaldo Silva, um dos autores da casa.
Em entrevista ao TV Fama, o dramaturgo afirmou estar descontente com o veto do galã nas tramas e acredita que o ator não pode ser sacrificado por conta das denuncias. “A gente tem que pensar nisso. Se ele errou, errou. Mas o ator José Mayer não deve ser sacrificado por causa disso”, declarou o autor durante o lançamento de uma websérie no Rio de Janeiro.
Aguinaldo, que já trabalhou com Mayer em diversas tramas como ‘Tieta’ (1989), ‘Senhora do Destino’ (2004) e ‘Império’ (2014), reforçou a admiração que tem por José e afirmou que deseja trabalhar com ele no futuro. “Tenho amizade muito grande e admiração pelo ator imenso que ele é. Não consigo deixar de ser solidário. Espero voltar a trabalhar com ele. Aliás, espero não. Rezo por ele. O José é um ator imprescindível”, disse.
O autor ainda opinou sobre o caso envolvendo Su Tonani, afirmando que muita coisa ainda não havia sido esclarecida. “Acho que nessa situação infeliz tudo o que aconteceu não foi bem explicado até agora. Ela tirou a queixa. É obrigação levar o caso adiante! Você tem que ir até o fim”, disparou. Saiba mais no iBahia.