Só algumas coisas me incomodam, em Manaus, nos restaurantes de peixes. O apuro com o acompanhamento. A farinha, sim, a farinha do Uarini, torradinha, composta com todo respeito em um recipiente digno. Aí, vem o peixe com farofa de farinha branca! É para acabar! Está de brincadeira!
Segundo acompanhamento, que é principal: pimenta murupi. Arrisco e peço do garçom, mas o que surge é um vidro e dentro contém um líquido vermelho, que pode ser Tabasco ou desses molhos de pimenta se vendidas nos supermercados.
Bem redundante: como posso comer peixe de primeira qualidade com molho vermelho? Nunca. A pimenta Murupi é um clássico na mesa do amazonense.
Aliás e a propósito, uma casa que vende peixe de água doce, não precisa sofisticar, tem que ser despretensiosa, correta, com bom preço e com acompanhamentos de primeira que, à mesa, tornam-se verdadeiros pratos principais.
E nada de inventar. Porque eu chego com uma fome que nem te conto.
Até.
EM TODAS
Zeca Nascimento chamou amigos, no domingo, para o Almoço de Eleição. O prato de sustentação? Peixes. Deliciosos by chef Braz e servido com um geladíssima para acompanhar. Nem preciso dizer qual o assunto principal. Cala-te!
AGENDE-SE
Hoje, no Urban Café, a partir das 17h, no Amazonas Shopping, recebe turma selecionada para conhecer a casa. Vou lá.
Também hoje, às 19h, o artista amazonense Óscar Ramos será homenageado com mostra: Óscar 80 Ramos, na galeria do Icbeu.
Até o dia 17 de outubro o Manauara oferece, gratuitamente, das 14 às 22h, um lounge com oficina de pintura, teatro de fantoches e por aí vai. Vale conferir!
Será no dia 11 de outubro o lançamento do Fashion 092, a partir das 19h30, no Braga Motors. É o ponto de partida para grande evento que acontece no dia 31 de outubro no Studio 5, para 700 convidados fashions.