Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 25 Novembro 2020

Para alcançar meta de vacinação, campanha contra poliomielite é prorrogada até 20 de novembro, em Roraima

b2ap3_amp_poliomielite

Com o objetivo de alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a Secretaria de Saúde (Sesau), por meio do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (NEPNI), decidiu prorrogar a Campanha no Estado até o dia 20 de novembro.

Até o momento, algumas localidades estão mais próximas de alcançar a meta de 95% de cobertura vacinal. Entre elas, os municípios do Cantá, com 72% de cobertura, São João da Baliza (58%) e Bonfim (58.9%). Já os índices mais baixos, até agora, são dos municípios de Pacaraima, com 12%, Uiramutã (4,7%) e Normandia com (3,2%). Boa Vista apresenta 22,6% de cobertura vacinal.

"Durante a avaliação do número de doses da vacina disponíveis no estoque e o período de validação dos dados da vacinação, conversamos com as equipes municipais e ficou decidido que seria melhor ampliar o prazo. Os municípios terão condições de realizar atividades estratégicas para alcançar mais crianças", esclareceu a gerente do NEPNI, Alice Dantas.

Em Roraima, até o momento, 11.265 crianças foram vacinadas, o que representa uma média de 27,28% de cobertura vacinal.

Segundo Alice Dantas, os pais não podem deixar de levar os filhos até a Unidade de Saúde mais próxima. "Todas as crianças nessa faixa etária de 1 a 5 anos de idade devem tomar as gotinhas. Mesmo que estejam com o esquema vacinal em dia, irão receber uma dose extra da vacina contra poliomielite", reforçou.

Ela ressalta que a vacina é a forma mais eficiente de evitar a paralisia infantil, por isso é fundamental tomar as doses corretamente e manter a caderneta vacinal em dia. a Unidade

A prorrogação da campanha é válida para todos os municípios. Ao procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, os pais não devem se esquecer de levar a caderneta vacinal e, se não possuir, podem ir assim mesmo e solicitar uma caderneta na própria Unidade. 

Veja mais notícias sobre NotíciasRoraimaSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 25 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/