Manaus 30º • Nublado
Segunda, 27 Junho 2022

"Lugar de mulher é onde ela quiser", diz única animadora do Boa Vista Junina 2022

"Lugar de mulher é onde ela quiser", gritou a pleno pulmões, Denise Silva, a única mulher animadora da 22ª edição do Boa Vista Junina. Há 15 anos, ela defende a quadrilha Estrela Junina e se emocionou ao subir no tablado pela primeira vez no papel de animadora.

Denise assumiu o papel de animadora da quadrilha 'Estrela Junina'. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Dentro do universo das quadrilhas, o animador funciona como um condutor da história. É responsabilidade dele apresentar a temática e itens da quadrilha. Essa foi a função de Denise durante a performance do grupo 'Estrela Junina'.

A história de Denise com a 'Estrela Junina' começou em 2007. Dentro da quadrilha, ela atuou como quadrilheira, noiva, padre e, atualmente, assumiu o posto de animadora de palco. Denise "chegou chegando" e contagiou o público presente com sua alegria irreverente.

"Lugar da mulher é onde ela quiser", afirma Denise. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

"Iniciei na quadrilha com 15 anos, hoje estou com 33, ou seja, passei metade da minha vida me dedicando a quadrilha. Já tive oportunidade de interagir em todas as áreas da 'Estrela Junina', algo que me preparou para assumir o manto de animadora", 

contou Denise.

No tablado, o papel de Denise é levantar a performance da quadrilha. Apesar do ensaio, ela contou ao Portal Amazônia que existe brecha para improviso. "Em momentos como o passo tradicional, é necessário fazer como o ensaio, mas no restante do tempo dou uma improvisada e faço o que vem do meu coração", afirmou.

Ela mostrou a evolução da quadrilha para o público. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

A preparação para se apresentar no tablado é constante. Denise estuda o tema e acompanha todos os ensaios da quadrilha. Além disso, ela conhece todos os quadrilheiros e a história do casamento. "Eu concentro com a quadrilha e entramos em sintonia para levar o nosso sentimento ao público", revelou a animadora.

Sobre a frase icônica que entoou na sua entrada, Denise afirmou que em um universo predominantemente masculino é necessário se firmar. "A mulher pode ficar onde quiser, independente do que seja. Somos fortes e competentes. O céu é o limite para nós", declarou.


Veja mais notícias sobre Roraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/