Manaus 30º • Nublado
Quarta, 29 Junho 2022

Empate! Quadrilhas Zé Monteirão e Explosão Caipira são as campeãs do Boa Vista Junina 2022

As quadrilhas Zé Monteirão e Explosão Caipira empataram os pontos no tradicional concurso e foram declaradas campeãs do grupo especial do Boa Vista Junina neste sábado (18). Em 22 edições da festa, esta foi a primeira vez que dois grupos conquistam o 1º lugar na categoria.

No total, 28 grupos juninos disputaram o tradicional concurso, dividido em categorias especial, acesso e emergente. As duas vencedoras se reapresentaram na noite deste sábado (18) na Arena Junina.

A Zé Monteirão já havia sido campeã em 2019 e, este ano, levou novamente o título. O grupo subiu ao tablado na noite de terça-feira (14), com o tema 'Do fim ao recomeço', uma reflexão sobre recomeçar diante das dificuldades devido à pandemia da Covid-19. O espetáculo cheio de emoção encantou o público e também os jurados.

"Esse título é uma alegria. A 'Zé' veio com toda a garra. Falamos sobre a pandemia, a crise de ansiedade que tanto afetou as pessoas. Hoje levamos o nosso 6º troféu no Boa Vista Junina", disse emocionada a presidente do grupo, Lúlia Oliveira.

Explosão Caipira (à direita) e Zé Monteirão (à esquerda) foram as vencedoras de 2022 no Boa Vista Junina. Fotos: Katarine Almeida e Andrezza Mariot/Semuc/PMBV

Já a quadrilha Explosão Caipira se apresentou com o tema 'Fábrica de São João', mostrando para o público os bastidores de todo o processo de criação de uma quadrilha junina. A apresentação aconteceu na noite de quarta-feira (15). "Estamos muito felizes de conquistar mais um título. Aqui não tem rivalidade. É tudo apoio e amizade. Agora é missão cumprida com o nosso 4º título", disse Cléia Ramos, presidente da Explosão.

Foram avaliados nove quesitos pelos jurados nos três grupos: A (animação, animador, coreografia); B (casal de noivos, casamento e figurino) e C (criatividade, desenvolvimento do tema e repertório).

O resultado deu empate técnico e os dois grupos decidiram juntos pelo título. Mas foi decidido em sorteio que a Zé Monteirão representará Roraima no campeonato nacional promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas (Confebraq).

Vencedores dos grupos de acesso e emergente

Quem conquistou o 1º lugar do grupo de acesso foi a quadrilha Coração de Estudante, que pela primeira vez, sobe para o grupo especial. Com o tema 'A voz da resistência', o espetáculo marcou a luta dos negros em uma apresentação cheia de força e luta por respeito e igualdade racial. "Por cinco anos esperamos esse título. Levamos para o tablado a voz da resistência e a luta dos negros. Agora é só comemorar todo o esforço da nossa quadrilha", disse Adriana Alves, presidente da Coração de Estudante.

Já no grupo emergente a Namoro Caipira venceu em 1º lugar e a Joaninha Caipira em 2º lugar. As duas sobem para o grupo de acesso. Subirão de nível as duas primeiras colocadas do grupo de acesso e emergente. Descem de nível as duas últimas colocadas do especial e acesso.

A entrega dos troféus às quadrilhas campeãs ocorreu neste sábado (18) na Arena Junina, com apresentação das campeãs.


Veja mais notícias sobre Roraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/