Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 26 Novembro 2020

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada até sexta-feira (20) em Roraima

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até essa sexta-feira (20), em todo o estado, informou o governo de Roraima.

De acordo com o estado, a campanha foi estendida para alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS), que é aplicar as doses em 41.298 crianças, de um a cinco anos de idade.

Foto: Divulgação

Até o final de outubro, conforme o governo, Boa Vista era o município com um dos menores índices de cobertura vacinal, com 22,6%. Em seguida, aparecem Pacaraima, com 12%, Uiramutã, com 4,7% e Normandia, com 3,2%.

Já os municípios de Cantá, Bonfim e São João da Baliza apresentaram maior cobertura vacinal contra a doença, com 72%, 58,9% e 58%, respectivamente, também no mesmo mês.

Em nota, a prefeitura de Boa Vista informou, nesta quarta-feira (18), que o município alcançou pouco mais de 42% de cobertura vacinal. A capital, também segue com a campanha até o dia 30 de novembro.

"Todas as unidades básicas de saúde da prefeitura, que possuem sala de vacina, disponibilizam as doses, em horários diferenciados, além das quatro [UBS's] que funcionam aos sábados, das 8h às 13h", informou. 

Veja mais notícias sobre RoraimaSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/