Manaus 30º • Nublado
Domingo, 29 Janeiro 2023

Pescadores rondonienses capturam pirarucu com mais de dois metros e 100 kg no Rio Madeira

As caudalosas águas do Rio Madeira, em Rondônia, escondem segredos inimagináveis, principalmente quando se trata da fauna amazônica. Recentemente, dois pescadores encontraram um pirarucu com mais de dois metros e mais de 100 quilos.

Os responsáveis pelo feito? Anderson Guedes e Wladis Kucharski, que pescaram o "pequeno" esta semana em Jaci-Paraná (distante a 88 quilômetros de Porto Velho). Segundo os pescadores, esse foi o maior pirarucu que eles já pegaram.

Pirarucu com mais de 2 metros é fisgado no rio Madeira. Foto: Divulgação

Nas redes sociais, eles comemoraram a façanha e publicaram imagens do peixe gigante que, sozinho, ocupou todo o espaço do caiaque onde estavam. "A gente tinha uma fita que ia até 2,5 metros, só que é difícil você equilibrar um peixe desse tamanho, medir ele. Pesar na balança nem tem como", comentou Wladis.

Foto: Reprodução/Instagram-andersonguedes

Anderson contou sobre o momento que eles encontraram o peixe e o misto de sensações durante a batalha com o pirarucu no Rio Madeira. Ele pesca desde criança.

"Foi uma sensação incrível. Um pouco de medo porque a qualquer momento o peixe pode puxar para um lugar que você pode virar o caiaque, mas ao mesmo tempo aquela sensação de euforia. O coração dispara, a emoção vai a mil", 

relembra.
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Os dois colegas, que praticam pesca esportiva, levaram aproximadamente 40 minutos para fisgar o peixe, colocar no caiaque e depois realizar a soltura com toda a segurança necessária.

"Não foi fácil porque é um peixe difícil de manusear. Ele é muito forte, qualquer batida que ele der com a cabeça ele pode derrubar, mas tomamos os cuidados necessários para poder embarcar o peixe e soltar novamente para que ele pudesse seguir reproduzindo", comentou Anderson.

*Por Jaíne Quele Cruz, do Grupo Rede Amazônica 


Veja mais notícias sobre Rondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 29 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/