Médicos cubanos chegam para reforçar atendimento em Porto Velho

Porto Velho foi contemplado com 11 médicos, mas somente 10 compareceram à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)

O município de Porto Velho recebeu dez médicos cubanos para reforçar as ações de atenção primária à saúde da população nos distritos da capital. Os profissionais se deslocaram às regiões onde vão residir e prestar atendimento logo após tomarem posse do cargo na última quinta-feira (4).

Foto: Francisco Venâncio/Unsplash

Porto Velho foi contemplado com 11 médicos, mas somente 10 compareceram à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para tomar posse. Esses profissionais foram reincorporados ao Programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde, através da quarta chamada do Edital nº 9 (20° ciclo), lançado em 26 de março de 2020.

A distribuição dos profissionais entre os distritos ficou:

Distrito Quantidade de profissionais
Abunã 1
Calama 1
Cujubim Grande 1
Jaci-Paraná 1
União Bandeirantes 3
Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã  3
Com a chegada desse grupo de reposição, Porto Velho conta agora com 12 médicos cubanos em atuação nos distritos, localidades e zona rural. Segundo a Prefeitura, esses profissionais terão grande importância no reforço à saúde da população que vive nas regiões mais distantes, que normalmente não recebem médicos brasileiros interessados em atuar.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade