Manaus 30º • Nublado
Sexta, 02 Dezembro 2022

"Briga" de cobra falsa coral e aranha caranguejeira é flagrada em Rondônia

cobraearanha

Quem ganharia uma briga entre uma falsa coral e uma aranha caranguejeira? A resposta está em um vídeo feito por um morador de Candeias do Jamari (RO) na última segunda-feira (25). As imagens mostram uma falsa coral lutando pela vida contra uma caranguejeira.

O registro foi feito em uma chácara, quando o morador limpava o quintal para fazer um galinheiro. "Tinha umas telhas e umas madeiras entulhadas há um tempo. Eu tirei as madeiras e vi a cobra. Fui puxar ela pra soltar, porque já tinha visto que não oferecia risco a ninguém, mas a aranha atacou ela", contou.

A luta durou por alguns minutos e não favoreceu à falsa coral, que acabou perdendo. O biólogo Adriano Martins explica que os dois animais são predadores, mas neste caso, considerando o tamanho da cobra, a aranha é quem está acima na cadeia alimentar.

"A aranha, proporcionalmente, é muito mais forte e maior que a cobra. A aranha tem as glândulas de veneno dela e as quelíceras, então ela vai morder, inocular o veneno e o veneno vai paralisar e matar a cobra", explica.

Segundo Adriano, como a espécie da cobra filmada não possui veneno e nem força suficiente para se livrar do ataque da caranguejeira, ela acaba perdendo a briga. E foi o que aconteceu neste caso. O vídeo final mostra a aranha arrastando a cobra morta a procura de um lugar para terminar a refeição.

*Por Jaíne Quele Cruz, do g1 Rondônia


Veja mais notícias sobre Rondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 02 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/