Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Agosto 2022

Adolescente rondoniense celebra aniversário com peixe assado como "bolo"

Festa ou pescaria? Geralmente essa não é uma dúvida comum quando se trata de como um adolescente vai comemorar o aniversário. Mas quando Débora Nogueira, de 14 anos, foi questionada sobre o que preferia, não pensou duas vezes e preferiu ir pescar com a família.

Às margens do rio Madeira, em Porto Velho, a adolescente cantou os parabéns. O bolo? não tinha, mas o peixe assado no centro da caixa térmica e o limãozinho para decorar, não faltou.

Foto: Daniel Nogueira / Arquivo pessoal

Toda a ideia do parabéns e também do peixe como "bolo", foi da mãe dela. A adolescente contou que não teve forma melhor para comemorar mais um ano de vida. "Ela que levou a vela. A ideia era levar um bolo pra comemorar, mas como a gente gosta de peixe, minha mãe teve a ideia de fazer o peixe como bolo", disse.

O irmão da aniversariante, Daniel, foi quem fez o vídeo e divulgou nas redes sociais. Ele, que tem 19 anos, conta que achou diferente a comemoração e por isso quis guardar o momento.

"Eu gravei justamente por ser algo diferente. Porque hoje em dia, o normal mesmo é um bolo, salgadinhos e refrigerante. Mas não achava que ia ter a repercussão que está tendo", pontua.

Foto: Daniel Nogueira / Arquivo pessoal

Débora conta que para o ano que vem, quando completar os 15 anos, a festa já tem tema: "Eu gostei muito da comemoração deste ano, pois foi uma coisa diferente e uma coisa que eu gosto muito e por estar com a minha família também. A tão sonhada festa dos meus 15 anos pode até ser o tema do peixe da nossa terra".

O tambaqui, o peixe assado escolhido para representar o bolo da adolescente, é o segundo maior peixe de escamas no Brasil (o primeiro é o pirarucu). É um peixe nativo da bacia amazônica, com um sabor e textura que agrada o paladar do brasileiro. 


Veja mais notícias sobre Rondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/