1º Concurso de Trilha Sonora é atração no Festival de Cinema de Alter do Chão

Os 10 finalistas vão ser anunciados no dia 27 de novembro e serão submetidos ao voto popular, que decidirá o resultado que vai ser divulgado no dia 11 de dezembro

As inscrições para o I Concurso de trilha sonora do Festival de Cinema de Alter do Chão está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro e terá premiação em dinheiro para os artistas que participarem do concurso.

A idealizadora da seleção, a compositora e pianista Monique Aragão, autora de trilhas para cinema, teatro e TV, fala da importância da divulgação do trabalho dos compositores brasileiros para o audiovisual: 

Foto: Agência Pará

“É um projeto concebido para criar redes de colaboração e intercâmbio entre compositores, cineastas e produtores de audiovisual. Por fazer parte de um grande festival de cinema, o concurso promete dar boa visibilidade aos participantes, criando oportunidades para os novos talentos, que é justamente um dos princípios do Fest Alter “, ressalta Monique.

Para as inscrições, os candidatos deverão escolher e baixar apenas um dos trechos de obras cinematográficas disponibilizados pelo concurso, e postar o vídeo, com a trilha sonora de sua criação, no canal de sua preferência no Youtube, em modo público, com o seguinte título: Nome do candidato – Nome do Filme – de Autor do Filme. (Ex: João da Silva – “Limite” – de Mário Peixoto). Na descrição do vídeo deverá conter a informação: #concursoamazoniafestalter.

Os 10 finalistas vão ser anunciados no dia 27 de novembro e serão submetidos ao voto popular, que decidirá o resultado que vai ser divulgado no dia 11 de dezembro, em uma entrevista ao vivo com os finalistas do Fest Alter 2020.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema de Alter do Chão. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade