Manaus 30º • Nublado
Terça, 30 Novembro 2021

Museu Emílio Goeldi, em Belém, recebe inscrições para programa de bolsas de iniciação científica

O programa de bolsas de iniciação científica do Museu Emílio Goeldi, em Belém, está com inscrições abertas para seleção de 21 bolsistas. As inscrições e a submissão dos projetos científicos vão até o dia 8 de outubro.

Estudantes matriculados em curso de graduação podem participar, exceto os que estejam cursando o último semestre ou que tenham vínculo empregatício.

Estudantes de graduação, que não tenham mais de duas reprovações no histórico escolar, devem solicitar a orientação de um pesquisador/tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi, acessando a lista disponível no portal da instituição, e verificando a linha de pesquisa e o contato do especialista.

Museu Emílio Goeldi, em Belém — Foto: Divulgação/Museu Emílio Goeldi

Em seguida, os bolsistas selecionados devem criar um projeto científico, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi, devendo ser, preferencialmente, associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual.

Para realizar a inscrição, os interessados devem ter a confirmação de aceite do orientador e, em seguida, preencher o formulário do candidato.

O candidato deve ainda anexar o comprovante de matrícula em curso de graduação no atual semestre, histórico escolar atualizado, CPF e currículo lattes também atualizado.

A documentação completa, tanto do aluno quanto do orientador, deve ser enviada para o e-mail , exclusivamente em formato PDF. Serão desconsideradas as inscrições que apresentarem documentação incompleta.

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 13 de outubro. Os critérios para a seleção de bolsas estão no anexo I do edital.

Serviço

Processo seletivo de Bolsas de Iniciação Científica do Museu Goeldi

Número de bolsas ofertadas: 21 bolsas

Data para a submissão de propostas: até 8 de outubro

Data para a divulgação dos resultados: 13 de outubro de 2021

Veja mais notícias sobre AmazôniaInovação e TecnologiaPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/