Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 11 Agosto 2020

Seciteci realiza campanha para escolher nomes dos “Mascotinhos do MT Ciências”

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) lança uma campanha para a população escolher nomes dos "Mascotinhos do MT Ciências", que são os personagens que ilustram os experimentos do projeto. Os autores dos nomes escolhidos ganharão prêmios.

A população indicou sugestões de nomes para os três animais que representam a fauna mato-grossense: o tuiuiú, a onça pintada e o pacu. Agora é hora de votar, por meio de enquete virtual, entre os nomes mais criativos, qual será o melhor para batizar os mascotes.

Foto: Divulgação

A ideia da campanha é promover a participação popular para a escolha dos nomes mais criativos para os personagens que representam a Carreta MT Ciências, projeto desenvolvido pela Seciteci para popularizar a ciência no Estado.

Para o pacu as opções de nomes são: Pacutec, Placfish e Ted; para o tuiuiú são: Tuiuiutec, Tuiutuber e Tulio; já para a onça pintada as possibilidades de nomes são: Onçanauta, Astro Onça e Tita. Para votar basta acessar o link.

Segundo Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, o autor dos nomes escolhidos, vai ganhar prêmios, que serão entregues na carreta.

"A enquete estará disponível até o dia 06 de agosto, quando vamos anunciar os nomes mais votados. Iremos premiar o autor ou autores dos nomes escolhidos com um livro de ciências, um óculos de realidade virtual e uma visita ao MT Ciências, com direito a um acompanhante", explica.

A campanha aberta ao público teve duas fases, a primeira para sugestão dos nomes e depois já na segunda fase, os servidores da Seciteci escolheram os três nomes mais criativos, que agora estão disponíveis para votação popular.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, os mascotes foram criados para o projeto com o intuito de promover uma interação entre crianças e o MT Ciências.

"A criação destes personagens foi uma forma lúdica de conectar as crianças ao projeto. Os mascotinhos representam animais tipicamente mato-grossenses, conectados e criativos, por isso os nomes também devem fazer referência a estes conceitos", esclarece.

Veja mais notícias sobre Mato GrossoAmazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection