Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Mai 2021

Projeto oferta bolsas de Ballet Clássico para crianças de Rondonópolis

A bailarina e professora Sarah Jane Venâncio está oferecendo 50 bolsas gratuitas de Ballet Clássico para crianças com idade entre 8 e 13 anos da comunidade do Jardim Parque Universitário, em Rondonópolis. As aulas serão ministradas pela própria Sarah Jane durante o período de oito meses no Oratório Filhos de Dom Bosco, instituição parceira do projeto.


As inscrições estão abertas e terminam no dia 31 de março. Os pais que tiverem interesse em matricular seus filhos devem procurar a secretaria do Oratório Filhos de Dom Bosco, pelos telefones (66) 3421-2567 ou 99969-2653. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas de ballet terão início quando retornarem as aulas presenciais na rede de ensino do município.

A ação social faz parte da programação do projeto "Sarah Jane Venâncio, uma referência na história da Dança de Mato Grosso", contemplado no Edital "Conexão Mestres da Cultura - Marília Beatriz de Figueiredo Leite", da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Formada pela Royal Academy of Dance e com uma experiência de 39 anos de carreira, Sarah Jane começou como professora em 1983 e tornou-se empresária e produtora de dança em 1986, administrando atividades artísticas na Academia Líder de Artes.

Sarah ressalta os benefícios da prática de ballet, como o fortalecimento da musculatura, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, proporciona maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar a integração social do aluno.

"A musicalidade, o ritmo e a criatividade também estão entre os ganhos. É uma atividade que exige concentração e disciplina necessária ao processo de aprendizagem independente do seu objetivo principal, seja ele profissional, entretenimento, educação corporal, saúde, preparo físico ou outros", explica Sarah Jane. 

Veja mais notícias sobre Mato GrossoCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 07 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/