MT: inscrições para eleição do Cehidro são prorrogadas

A entrega dos documentos para habilitação das entidades deverá ser feita até o dia 23 de fevereiro

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cehidro) prorrogou o prazo das inscrições para escolha dos representantes das Organizações Não Governamentais e dos setores de usuários para o biênio 21/22. A entrega dos documentos para habilitação das entidades deverá ser feita até o dia 23 de fevereiro.

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, na Sema, ou encaminhados para o email cehidro@sema.mt.gov.br. A eleição será realizada no 5 de março, no Auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

As audiências públicas serão realizadas de forma híbrida, com disponibilização de link para ingresso e participação enviado por e-mail nas 24 horas antecedentes ao evento.

Serão nomeados, entre os usuários de água, um representante para cada um dos setores: abastecimento/saneamento; pesca; turismo e lazer; hidrovia; aquicultura; irrigantes, mineração. Já dos setores de serviços/uso doméstico e organizações não governamentais são 2 representantes de cada.

Os horários em que serão realizadas as audiências públicas com cada setor, documentos necessários para concorrer à vaga e o edital completo pode ser conferidos aqui

Usuários de água

São considerados usuário de água pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que faça uso dos recursos hídricos e responda legalmente por todas as obrigações decorrentes do ato de outorga.

Também são usuários quem faz uso, independente de outorga, e sejam integrantes dos segmentos de Abastecimento/Saneamento; Pesca; Turismo e lazer; Hidrovia; Aquicultura; Irrigantes; mineração; serviços/uso doméstico.

Completa o grupo os representantes das Organizações Não Governamentais e entidades integrantes do terceiro setor, sem fins lucrativos, que atuam na proteção dos diretos difusos, com foco na área ambiental e de recursos hídricos. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade