Cursos de capacitação e atualização jurídica de procuradores serão feitos online em Mato Grosso

Os cursos terão duração de 50 horas e serão promovidos a partir do mês de julho

Os cursos de capacitação, atualização e aprimoramento jurídico realizados por procuradores que atuam na Procuradoria Geral do Estado (PGE), passarão a ser ministrados em aulas ao vivo (via internet) e não mais de forma presencial. A resolução é uma forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta sexta-feira (19).

Os cursos terão duração de 50 horas e serão promovidos a partir do mês de julho. Em pauta estão temas como a Judicialização do Supremo Tribunal Federal (STF), Atuação do Judiciário, Repartição de competências constitucionais em tempos de pandemia, Prescrição e Transações Tributárias, entre outros;

Foto: Divulgação

A ferramenta permite possibilidade interação instantânea entre alunos e professores e com controle de presença, por recursos de áudio e vídeo, não se enquadrando nesta categoria os cursos on-line de aulas gravadas e repetíveis. Ao final do curso todos os participantes recebem certificado.

“Em razão da nossa Lei de Regência, o procurador a cada seis meses precisa fazer um curso de atualização. Essa resolução foi editada para possibilitar que os procuradores façam estes cursos de forma telepresencial – se adequando ao momento que estamos vivenciando”, explicou o procurador-Geral do Estado, Francisco Lopes.

Recentemente a Procuradoria passou a realizar as audiências da Corregedoria-Geral, por videoconferência. As audiências dispõem do andamento de Sindicâncias e Processos Administrativo Disciplinares (PADs). A medida evita a suspensão de andamento de processos e também aglomeração de pessoas no mesmo ambiente.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade