Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 03 Julho 2020
chatbot-health-tech

Cursos de capacitação e atualização jurídica de procuradores serão feitos online em Mato Grosso

Os cursos de capacitação, atualização e aprimoramento jurídico realizados por procuradores que atuam na Procuradoria Geral do Estado (PGE), passarão a ser ministrados em aulas ao vivo (via internet) e não mais de forma presencial. A resolução é uma forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta sexta-feira (19).

Os cursos terão duração de 50 horas e serão promovidos a partir do mês de julho. Em pauta estão temas como a Judicialização do Supremo Tribunal Federal (STF), Atuação do Judiciário, Repartição de competências constitucionais em tempos de pandemia, Prescrição e Transações Tributárias, entre outros;

Foto: Divulgação

A ferramenta permite possibilidade interação instantânea entre alunos e professores e com controle de presença, por recursos de áudio e vídeo, não se enquadrando nesta categoria os cursos on-line de aulas gravadas e repetíveis. Ao final do curso todos os participantes recebem certificado.

"Em razão da nossa Lei de Regência, o procurador a cada seis meses precisa fazer um curso de atualização. Essa resolução foi editada para possibilitar que os procuradores façam estes cursos de forma telepresencial - se adequando ao momento que estamos vivenciando", explicou o procurador-Geral do Estado, Francisco Lopes.

Recentemente a Procuradoria passou a realizar as audiências da Corregedoria-Geral, por videoconferência. As audiências dispõem do andamento de Sindicâncias e Processos Administrativo Disciplinares (PADs). A medida evita a suspensão de andamento de processos e também aglomeração de pessoas no mesmo ambiente.

Veja mais notícias sobre Mato GrossoEducação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection