Manaus 30º • Nublado
Quarta, 22 Setembro 2021

Vencedores do concurso ‘Conta um Conto’ 2021 recebem premiação em Manaus

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realizou a premiação dos vencedores do concurso "Conta um Conto", nessa quarta-feira (8), em Manaus. Ao todo, 11 jovens, com idades entre 9 e 14 anos, tiveram os contos premiados durante o evento (veja lista abaixo).

O concurso foi dividido em três categorias. A Categoria Geral, Categoria IDAAM (destinado especialmente alunos das Escolas IDAAM) e a Categoria GRAM (destinado especialmente para filhos de colaboradores das empresas que fazem parte do Grupo Rede Amazônica).

No total, 410 crianças e adolescentes se inscreveram para participar do concurso Conta um Conto, sendo 310 para a Categoria Geral, 18 na Categoria GRAM e 82 na Categoria IDAAM.

Ao todo, 11 jovens, de 9 e 14 anos, tiveram os contos premiados. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Estudantes do Amazonas, Rondônia, Amapá, Acre, Roraima e Pará participaram do concurso.

Para esta edição do concurso, o tema foi "Minha casa é o meu mundo". O estudante Lucas Sena Rodrigues, de 12 anos, foi um dos premiados. Em seu conto, ele representou o lar com três personagens criados por ele, inspirados em jogos e filmes.

O estudante Lucas Sena Rodrigues, de 12 anos, foi premiado no concurso "Conta um Conto", da Fundação Rede Amazônica. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Eu tô bem feliz porque eu ganhei. Foram várias pessoas, então estou me sentindo bem importante. Foram várias pessoas que escreveram. Sinceramente, não estou acreditando", disse Lucas.

O pai de Lucas, Ronaldo Rodrigues, de 45 anos, contou que a ideia de participar do concurso partiu do próprio filho. Ele viu sobre o concurso na internet e pediu para se inscrever.

"Quando cheguei em casa, fiquei sabendo que já estava pronto o texto. Foi bem rápido, foi uma surpresa. A mãe dele enviou e eu li também depois e eu gostei bastante. Fiquei surpreso com a história que ele criou", disse Rodrigues.

Premiação do "Conta um Conto" 2021 aconteceu na sede do Grupo Rede Amazônica, em Manaus. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Para o organizador do projeto, Alessandro Dias, a realização de mais uma edição do Conta um Conto trouxe uma alegria por ter participantes de seis estados da região Norte.

"O sentimento de dever cumprido é interessante no sentido de que a formação chegou, a criança participou. São sementinhas que estamos plantando em toda a região norte que a leitura e escrita se propaguem", finalizou Dias.


Vencedores do Conta um Conto 2021

Categoria Geral

Ângelo Pohlmann Bulla (10 anos)

Arthur Victor Mendonça Dantas (9 anos)

Cecilia de Melo Silva (11 anos)

Ulisses Chucre Machado (11 anos)

Ana Luiza Ferreira da Rocha (14 anos)

Júlia Freitas Amazonas (14 anos)


Categoria IDAAM

Ana Victória Nobre Holanda (10 anos)

Lucas Sena Rodrigues (12 anos)

José Henrique Martins de Lima (14 anos)


Categoria GRAM

Letícia Hillary da Fonseca de Carvalho (11 anos)

Ana Júlia Costa Dias (13 anos)

Veja mais notícias sobre CulturaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 23 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/