Manaus 30º • Nublado
Domingo, 23 Janeiro 2022

Tamanduá-mirim é visto 'passeando' por condomínio em Iranduba, no Amazonas

Um tamanduá-mirim foi visto "passeando" pelas ruas de um condomínio no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, distante 27 Km de Manaus (AM). Moradores filmaram a presença do animal no domingo (26). 

O biólogo Obed Barros explicou que o tamanduá-mirim é um animal de médio porte, parecido com cachorro ou gato. Ele pode ser encontrado no chão, mas também é capaz de escalar árvores. Assista ao vídeo abaixo.

"A gente consegue encontrar esse bicho em vários ambientes, tanto em mata primária quanto em ambiente mais próximo da cidade, porque ele não é muito exigente em relação a habitat", disse.

O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) é uma das quatro espécies de tamanduá existentes no mundo. São parentes da preguiça, evolutivamente falando. O tamanduá-mirim se alimenta, basicamente, de formigas e cupins.

"Esse bicho é bem comum no Brasil inteiro, a gente tem muito na Amazônia. Ele tem hábito diurno e noturno, ou seja, você pode encontrar ele na atividade tanto durante o dia quanto à noite", informou o biólogo.

Foto: Reprodução

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/