Museu da Amazônia inaugura trilha de 1000 metros de extensão em comemoração ao aniversário de Manaus

No trajeto é possível conhecer mais sobre a floresta Amazônica e árvores nativas da Reserva Florestal Adolpho Ducke.

O Museu da Amazônia ( MUSA), inaugura amanhã (24), data em que se comemora o aniversário da capital Amazonense, sua nova trilha com 1000 metros de extensão que segue a partir da torre de observação do Musa até o Orquidário. No trajeto é possível conhecer mais sobre a floresta Amazônica e árvores nativas da Reserva Florestal Adolpho Ducke. Mais de 40 árvores no percurso estão sendo catalogadas para serem criados placas informativas e tornar o passeio ainda mais interpretativo.
Foto: Divulgação

Para o aniversário de Manaus, vale o desconto para moradores da capital, com 50% na visitação. Com isso quem quiser conhecer o Museu numa visita guiada paga apenas 25 reais. Já a visita sem guia sai por 15 reais. Para ter direito ao desconto basta apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência na bilheteria. O desconto vale também para quem nasceu em outra cidade do país, mas hoje mora em Manaus.

O Museu da Amazônia reabriu em Julho, com medidas de segurança e distanciamento social, para permitir o passeio seguro dos visitantes. Alguns ambientes como o serpentário, laboratório experimental de borboletas e torre de observação tiveram a quantidade de pessoas limitada para evitar aglomeração. Além do uso de máscara, também é obrigatório o uso de calçado fechado (Tênis ou Bota) para evitar acidentes.

O Museu da Amazônia fecha apenas na quarta-feira para manutenção. Nos demais dias funciona normalmente de 8h30 às 16h. O Musa está situado na Avenida Margarita, entre os bairros Jorge Teixeira e Cidade de Deus. Conheça mais do Musa nas nossas redes sociais usando @museudaamazonia. 

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade