Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 16 Janeiro 2021

Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional para combater crimes ambientais no AM

Uma portaria publicada na terça-feira (12) pelo Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Governo do Amazonas em ações de combate aos crimes ambientais e tráfico de drogas. O reforço será utilizado na Operação Arpão, na calha do Rio Negro e Solimões, por um período de 45 dias.


Foto: Reprodução/Policia Federal do Pará

No texto, o Ministério informa que o prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, caso seja necessário. Não há detalhes sobre o efetivo que será utilizado, mas a nota informa que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Força Nacional, que deverá ter o apoio logístico e infraestrutura oferecidos pelo governo do Amazonas.

Ainda conforme a portaria de número 31, o governo do Amazonas poderá solicitar uma prorrogação do período de auxílio da Força Nacional de Segurança se houver necessidade.

A Operação Arpão faz menção à base de segurança fluvial instalado pelo governo na região conhecida como "corredor do tráfico" no Amazonas, na altura da cidade de Coari, no médio Solimões.

Apreensão recorde

Em dezembro, a Polícia Federal fez uma apreensão recorde de madeira irregular. Foram 43 mil toras ao longo dos rios Mamuru e Arapiuns, na divisa do Pará com Amazonas. Apesar da apreensão, ninguém foi preso na ação. 

Veja mais notícias sobre AmazonasMeio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 16 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/