Manaus 30º • Nublado
Segunda, 27 Junho 2022

Relembre apresentações de DJs brasileiros em cenários icônicos da Amazônia

dj4
Uma coisa que deixou saudades durante a pandemia foram as festas e baladas. Em Manaus (AM), por exemplo, durante muitos meses os eventos musicais foram cancelados para evitar a contaminação da Covid-19. Ou seja, para os baladeiros de plantão, ficava apenas a saudade do som das pick-ups dos DJ's ecoando em suas memórias. 

Portal Amazônia relembra quais DJ's já se apresentaram no Amazonas de um jeitinho diferente. Confira:

DJ Bhaskar 

Você certamente já ouviu falar no DJ Alok. Mas sabia que ele tem um irmão gêmeo? Essa informação pega a maioria das pessoas de surpresa. E para ser ainda mais surpreendente, seu irmão,  Bhaskar Achkar Peres Petrillo, também se dedica à música eletrônica.

Natural de Goiás, Bhaskar já teve oportunidade de tocar em vários festivais pelo mundo, como o Tomorrowland Brasil, Rabbit Eat Letuce (Austrália), Half Moon (Tailândia) e, claro, o Lollapalooza (Brasil).

DJ Bhaskar se apresentou na Torre do Musa. Foto: Reprodução/YouTube

Porém, uma das experiências musicais mais conhecidas do DJ é sua performance 'Follow The Sun', realizada no Museu da Amazônia (MUSA) em Manaus. O diferencial da apresentação? As pick-ups de Bhaskar estavam suspensas a mais de 40 metros. Isso mesmo, o artista tocou em uma das torres de observação mais alta do Amazonas.

A apresentação de quase três horas está disponível no canal oficial do DJ. No início, os internautas são surpreendidos com o show de luzes montado na estrutura da torre, mas, aos poucos, o dia vai raiando e a floresta mostra toda sua beleza. 

Confira a apresentação:

DJ Liu 

O DJ Liu é um artista que está conquistando o público com sua criatividade no comando das pick-ups. Christian "Liu" de Almeida é de Santana de Parnaíba (SP) e foi até apadrinhado por Alok. Ele largou a faculdade de engenharia e já se apresentou em diversos eventos e clubes, incluindo o Rock in Rio, Tomorrowland e Lollapalooza. 

O público concorda e lota as festas que contam com a participação do DJ.

Foto: Reprodução/Youtube

E em Outubro de 2020, Liu realizou uma live diretamente do Rio Negro. O artista colocou seu equipamento no barco e resolveu fazer uma festa em um dos cenários mais conhecidos do Amazonas.

Durante a apresentação, o barco do DJ transita pelos cenários ribeirinhos do Amazonas. O ápice acontece durante o pôr do sol da região amazônica.

Confira a apresentação:

DJ KVSH

Luciano Rodrigues de Carvalho Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico KVSH, é natural de Nova Lima (MG) e ficou conhecido pelo público brasileiro quando fez a música 'Potter', com samples do filme Harry Potter, tornando-se viral em 2016. 

Atualmente é um dos principais nomes da música eletrônica no Brasil e acumula mais de 4 milhões de ouvintes no Spotify.

Foto: Reprodução/YouTube

O DJ já até apareceu na lista da Forbes Under 30 (um conjunto de listas emitidas anualmente pela revista norte americana Forbes que reconhecem personalidades famosas abaixo dos 30 anos). 

Para comemorar, KVSH passou por várias regiões do Brasil. Um dos palcos icônicos? O Teatro Amazonas. Durante duas horas, o artista agitou as pick-ups direto de um dos principais pontos turísticos do Amazonas. 

Confira a apresentação:

DJ Alok 

E por falar no Alok, um show do DJ foi transmitido diretamente da Amazônia no Global Citizen Live em 2021, festival que reúne grandes nomes da música em defesa do meio ambiente e contra a pobreza.

A apresentação foi realizada junto aos povos indígenas Yawanawá, Huni Kuin (do Acre) e Guarani em uma balsa ancorada no rio Amazonas. Os representantes indígenas fazem parte de um trabalho que o DJ realizou após imersão nas raízes sonoras de povos originários brasileiros.

Confira a apresentação:

Veja mais notícias sobre MúsicaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/