Manaus 30º • Nublado
Quarta, 18 Mai 2022

Matinês, baladas e DJ's: relembre boates que fizeram sucesso em Manaus nos anos 2000

img_110_20211208-134333_1

Antes da popularização da internet, os jovens manauaras se encontravam nas matinês e festas de icônicas boates. Para trazer aquele gostinho de nostalgia e apresentar aos jovens atuais como eram as baladas dos anos 2000, o Portal Amazônia relembra as principais festas que faziam sucesso. Confira:

Mazika Hall

Há 20 anos, um dos principais points de Manaus era a Mazika Hall. A boate funcionava na Avenida Djalma Batista, 733, em frente ao Plaza Shopping. O espaço ficou conhecido pelas matinês destinada ao público jovem, onde os adultos eram proibidos e a festança acabava cedo. O espaço deu lugar a boate Butterfly destinada ao público LGBTQIA+.

Foto: Reprodução/No Amazonas é Assim

Les Gens 300

Em 2004, às quintas-feiras, era "de lei" dar um pulinho no Le Gens 300, localizado no conjunto Dom Pedro. Os eventos "bombavam" e reuniam jovens de Manaus inteira, que dançavam ao som dos melhores DJ's e bandas do Estado.

Foto: Leonardo Gomes/Soundcloud

Café Cancun

E que tal uma boate no shopping? Sim, Manaus já contou com uma boate dentro do Millennium Shopping. O nome era Café Cancun e fazia parte de uma franquia dos anos 2000. Durante o dia, o espaço funcionava como um restaurante, porém, ao fim da tarde recebia os clientes para comemorar o fim do expediente.

À noite, um jantar era servido. Mas era na madrugada que o lugar se transformava em uma das principais baladas da cidade. Em 2010, o nome mudou para Fun Café, que acabou fechando. Hoje, o local tornou-se uma famosa churrascaria.

Foto: Reprodução/Facebook

Pin Up's Club

Situada no Centro de Manaus, a boate Pin Up's Club foi inspirada no conceito das pin ups da década de 50 e 60. A boate era dividida em três espaços distintos, incluindo uma piscina. Já na era externa, o público contava com um sistema de som independente que criava uma atmosfera diferente do ambiente interno.

Foto: Reprodução/Portal Pelamordi

Move Lounge

Com um espaço amplo, a Move Lounge recebia festas destinadas para ao público que amavaos ritmos Pop e Eletrônica. As pick-ups eram comandadas por DJ's de renome nacional. O espaço estava localizado na Avenida Jacira Reis, Dom Pedro. Atualmente, a estrutura serve de endereço para uma franquia de hipermercado.

Foto: Reprodução/Facebook

Clube Boate A2

Um dos principais points para jovens LBGTQIA+, a A2 possuía três pistas de dança, dark room, chil-out e, até, uma ponte metálica. Os três andares de um prédio aparentemente estreito no Centro, abrigava uma das maiores variedades de ambientes dentro de uma mesma boate de Manaus.

Em 2021, o lugar passou a sediar o Sound Club, uma boate voltada para música eletrônica, pop nacional, internacional e funk. 

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Pink Elephant

Em 2014, a capital do Amazonas recebeu uma das mais badaladas grifes de clubes noturnos do mundo, a Pink Elephant. A boate tinha capacidade para 650 pessoas e funcionava em um anexo do hotel Blue Tree Premium, localizado no bairro de Adrianópolis. A boate não vingou e fechou as portas em pouco tempo.

Foto: Divulgação/Pink Elephant

República Real

Considerado um espaço dedicado à arte, cultura e entretenimento, o República Real abriu em 2012. O complexo contemplava cinco empreendimentos reunidos em uma estrutura cuja proposta era proporcionar opções de lazer e bem-estar.

A boate funcionava na Avenida Djalma Batista e chamava a atenção pela ambientação imponente. O diferencial da República Real ficou por conta da República Escola de Dança - assinada pelo bailarino Rodrigo Picanço. 

Foto: Reprodução/Foursquare

Crocodilos Club

Destinado ao público jovem, o Crocodilos Clube ficou conhecido pela diversidade de eventos, que incluíam as famosas matinês, além de festas exclusivas para o público gospel. Outro evento que fazia sucesso no espaço era o concurso que escolhia os CrocoBoys e CrocoGirls. 

Foto: Reprodução/Youtube-Rodrigo Paixão

Veja mais notícias sobre CulturaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 18 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/