Manaus 30º • Nublado
Segunda, 24 Janeiro 2022

Descubra situações inusitadas que você só encontra em Manaus

Descubra situações inusitadas que você só encontra em Manaus

A capital do Amazonas , Manaus, é rica em diversidade, cultura e representa uma parte da Amazônia, com suas belezas e riquezas. Quem nunca ouviu a famosa frase "Manaus, meu ciúme"?

Os moradores da cidade sempre se deparam com situações um tanto inusitadas que acontecem na cidade, despertando curiosidade e até mesmo algumas risadas.

O Portal Amazônia preparou uma lista com alguns desses momentos que marcaram Manaus:

Cobra pegando uma "carona" no ônibus

Em maio de 2021, os passageiros e o motorista de ônibus da linha 450 tiveram uma surpresa. Ao fazerem uma inspeção de rotina no veículo, acabaram encontrando uma cobra da espécie sucuri dentro do motor do coletivo.

O vídeo do resgate da serpente logo viralizou nas redes sociais. O animal foi retirado do motor e levado para uma área de mata, após muita insistência das pessoas.

Foto: Reprodução

Jacaré treinando natação em clube

Em setembro de 2021, funcionários de um Clube de Natação foram surpreendidos por um jacaré que apareceu na Piscina do Bosque Clube. O Clube fica localizado no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o jacaré é retirado da piscina.

Saiba mais:  'De bubuia': Jacaré é encontrado treinando em piscina de clube em Manaus; Veja o vídeo !

Cachorro do DB

A figura teve sua primeira aparição em 2012, no estacionamento do supermercado. Apesar do nome, o cachorro do DB não era uma peça promocional do local, mas sim de uma clínica veterinária localizada dentro do estabelecimento. Criado em 2012 pelo médico veterinário Maurício da Costa Filho, as estátuas tiveram diversas formas e roupas, como estratégia de marketing durante sete anos.

Foto: Divulgação

Santa com três namorados

Há 120 anos, um crime chocou a história de Manaus. Com um rifle repleto de munições, Etelvina D'Alencar foi morta pelo seu ex-marido ao descobrir que ela possuía não apenas um, mas três namorados. Inconformado com a situação e em busca de vingança, José, o ex-marido, decidiu matar os três homens e a jovem Etelvina.

Saiba mais: Santa Etelvina: Relembre a história da ''santa'' dos estudantes

Após os três assassinatos, José foi a casa de Etelvina, que tentou fugir mas foi alcançada. Ele a levou para dentro da mata fechada que ficava nas proximidades do local e lá, Etelvina foi estuprada e assassinada. Seu corpo foi encontrado cinco dias depois e em relatos de populares, estava em perfeitas condições e por isso, começou a ser aclamada como 'santa' pela população.

Ao longo dos anos, vários milagres e curas de doenças foram atribuídos à Etelvina. Atualmente, é chamada de Santa Etelvina, também conhecida como a santa dos estudantes. Em 1964, a Prefeitura de Manaus autorizou a construção de um mausoléu localizado no Cemitério São João Batista. 

Foto: Adneison Severiano/G1 AM

Casa sendo arrastada

Para finalizar, esse episódio não aconteceu na capital amazonense, mas sim no interior do Estado do Amazonas. Em uma comunidade ribeirinha, no município de Rio Preto da Eva, moradores se uniram para carregar e arrastar, literalmente, uma casa de um ponto ao outro. Por mais impressionante que pareça, a mudança registrada no vídeo é comum na região. 

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 24 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/