Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Com temática indígena, ensaio fotográfico de bebê do AM viraliza nas redes sociais

Os ensaios fotográficos com crianças têm crescido nos últimos anos. Para eternizar os primeiros meses dos bebês, a criatividade é palavra de ordem. Na cidade de Pauini (distante a 925 quilômetros de Manaus), o fotógrafo Miqueias Rosas decidiu produzir um ensaio diferente para o filho Kalel, de oito meses. Ele apostou na temática indígena e o resultado conquistou os internautas.

Ensaio fotográfico de bebê, com temática indígena, foi feito no interior do Amazonas. Foto: Miqueias Rosa/Divulgação

O pequeno Kalel nasceu no dia 17 de agosto de 2020. Desde o nascimento, a família celebrou os seus meses de vida. Kalel já ganhou ensaio temático de Super-homem, Star Wars, Soneca, Kiko (Chaves) e, até mesmo, um sobre introdução alimentar.

A ideia do ensaio temático indígena surgiu a partir da ideia de uma amiga do fotógrafo. "Combinou do oitavo mês cair no mês de Abril, ou seja, no Dia do Índio. Então, uma amiga nossa enviou uma mensagem dizendo que queria vê-lo vestido de indígena", explicou Miqueias.


Nas imagens, o pequeno Kalel aparece todo caracterizado com ornamentos indígenas como, por exemplo, cocar, colar e arco-flecha. De acordo com Miqueias, ele conseguiu os acessórios com uma outra amiga que pertence à etnia Apuninã, que habitam o vale do rio Purus, no Amazonas.

Ainda segundo Miqueias, o avô materno de Kalel é descendente dos povos, então, esse fato torna a homenagem ainda mais significativa. "Acredito que todos esses momentos são importantes. Eu vim de uma geração, onde registrar os meses de uma criança não era algo tão comum, ou seja, quando o Kalel for mais velho, ele vai ter todas essas boas lembranças", destacou. 


Veja mais notícias sobre CidadesAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/