Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 26 Novembro 2020

‘Bella Causa’ estimula doações de itens básicos na Copa Rede Amazônica de Futsal 2020

‘Bella Causa’ estimula doações de itens básicos na Copa Rede Amazônica de Futsal 2020
Comprometida com a causa social, a 22ª edição da Copa Rede Amazônica de Futsal começa nesta terça-feira (7), com quatro jogos na rodada de abertura. A partir das 18h30, a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, receberá o desfile dos participantes e apresentação da Campanha Bella Causa, que tem o objetivo de dar visibilidade à luta contra a violência e abuso sexual sofrido por crianças na região Norte. 

Foto: Rômulo Almeida/Rede Amazônica
"A Copa Rede Amazônica de Futsal é um evento tradicional do Grupo, e que hoje é um projeto da Fundação Rede Amazônica (FRAM) com cunho social. Além da condição social do esporte, a Copa está aplicando algumas atividades durante o campeonato, como a arrecadação de itens de donativos", conta Marcya Lira, secretária geral da FRAM.


A campanha Bella Causa dentro da Copa Rede Amazônica de Futsal começou no momento das inscrições, onde as equipes precisaram doar leite e um brinquedo para garantir a participação no campeonato.


"Tudo arrecado no momento das inscrições já está separado para doação. O leite será doado para uma instituição que atende idosos e os brinquedos vão para a Casa da Criança", conta Márcya.


Ainda segundo a secretária geral, a proposta do campeonato esse ano é transformá-lo em um evento socialmente responsável. "Durante os jogos nas quadras haverão frases de impactos, porque queremos apresentar a proposta da campanha Bella Causa, como um movimento que apoia a proteção à criança da região. Vamos falar muito claramente sobre a exploração sexual, para quem estiver presente ou acompanhar as transmissões por nossos veículos de comunicação", conta.


Foto: William Costa/Portal Amazônia
Torcidas



Uma novidade para as torcidas é o Prêmio Bella Causa, que reconhecerá a torcida que mais estiver engajada na doação de itens de higiene e limpeza para a campanha.


"Durante todo o campeonato, as torcidas vão poder levar itens de higiene e limpeza, como papel-higiênico, creme dental, colônia, pente, lenço umedecido, desodorante, shampoo, escova de dente, hidratante, filtro solar, fralda e outros. Ao final do campeonato, a torcida que levar o maior número de itens receberá o prêmio da campanha", disse Marcya.


A organização também receberá doações de pessoas que queiram contribuir com a Bella Causa. Basta levar, durante o horários das partidas, os itens de higiene ao Ginásio do Clube do Trabalhador – SESI, no Coroado, onde acontecerão os jogos da competição. Os jogos da roda de abertura e encerramento, na Arena Amadeu Teixeira. Um representante da equipe de organização estará recebendo os donativos.


O Melhor da Rodada



Com os times em campo e tudo sendo registrado pelas torcidas, o programa 'Melhor da Rodada ' será a oportunidade que os jogadores terão de se ver na televisão. O Canal Amazon Sat, comprometido com a campanha Bella Causa e a região amazônica, além de grande incentivador do esporte na Amazônia, levará ao ar um programa descontraído, com informações da rodada da semana.


"É um programa produzido aqui pelo canal Amazon Sat, que trata dos bastidores da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020. Então, com muita descontração e informação, falando sobre os destaques da rodada da semana, além de entrevistas com os atletas, treinadores e um resumão dos jogos. Estamos produzindo um programa como se fosse uma grande resenha da rodada", conta o gerente de programação e conteúdo do Amazon Sat, Anderson Mendes. 


Foto: Reprodução/Amazon Sat
Apresentado pelo radialista Ronaldo Lima, o 'Melhor da Rodada' começa no domingo (12) e segue no ar aos domingos, a partir das 11h (horário de Manaus), na tela do Amazon Sat, até o final da competição. Os horários alternativos serão aos domingo, 19h e quintas-feiras, as 9h e 17h.


Para acompanhar os resultados da Copa, acesse: coparamdefutsal.com.br.

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/