Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 26 Novembro 2020

Ibama apreende e doa 50 toneladas de peixes capturadas em Macapá

WhatsApp-Image-2020-10-25-at-17.18.4_20201025-212806_1

Fiscais do Ibama apreenderam no mês de outubro em Macapá, no Amapá, cerca de 50 toneladas de peixe na 'Operação Marcados'. As cargas irregulares serão doadas para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Serviço Social do Comércio (Sesc). As entidades de caridade cadastradas no programa como creches e casas de apoio de Macapá e Santana, começam a receber a partir deste sábado (24).

Foto: Gabriel Maia

Os pescados são de espécies como pacu, aracu, tucunaré, curimatã, bagre, entre outras, que foram desembarcadas pela manhã no Canal do Jandiá, e encaminhadas para o Sesc.

A captura foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) durante diligências. As apreensões foram motivadas pelos responsáveis do pescado não terem nota fiscal de origem do produto ou transportarem espécies que estão no período de defeso.

Segundo o Ibama, é a primeira vez que acontece a doação em 2020. De acordo com o Sesc, responsável pelo programa e por distribuir os peixes, a parceria de cooperação técnica com o instituto existe desde 2018. 

Foto: Gabriel Maia

Veja mais notícias sobre AmapáCidadesNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/