No Acre, Hospital faz árvore da vida para listar nomes de pacientes curados de Covid-19

 Entre aplausos e muita comemoração, os pacientes passam pelo corredor e recebem o carinho e homenagem dos servidores. Depois disso, com um pincel, escrevem o nome no mural

Um vídeo gravado pela direção do pronto-socorro em Rio Branco mostra o momento em que seis pacientes receberam alta nesta quinta-feira (28) e assinaram os nomes na árvore da vida, um painel montado pela equipe do hospital para eternizar os curados pela doença.

Entre aplausos e muita comemoração, os pacientes passam pelo corredor e recebem o carinho e homenagem dos servidores. Depois disso, com um pincel, escrevem o nome no mural dos curados.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Até esta quinta, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), o estado tem 5,6 mil casos confirmados, sendo que Rio Branco é a cidade com o maior número de registros, 3.760. Em todo o estado já são 2.163.

A equipe disse que a ideia da árvore é simbolizar o renascimento. O projeto foi pensado junto com a residência de UTI da Universidade Federal do Acre (Ufac) pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), serviço de psicologia e assistência da unidade.

“Pensamos em como poderíamos valorizar essa questão da alta, porque, como a dinâmica é muito intensa, não tinha tempo pra gente fazer a comemoração. Então, desenvolvemos a árvore porque, mesmo que a gente não esteja aqui quando esse paciente tiver a alta, ele vem e pode escrever seu nome na árvore da vida”, explica a gerente de assistência, Mônica Silvina.

A unidade já contabiliza cerca de 60 altas médicas desde que começou a atender os pacientes de Covid-19.

“A gente está celebrando a vida com eles. É importante ressaltar que somos profissionais da linha de frente no combate contra a doença. A gente não pode parar, então a gente tem que celebrar junto com eles. Nossa batalha é árdua e isso é uma vitória que não tem preço”, finaliza.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade