Acre tem décima maior taxa de mortalidade infantil do país, aponta IBGE

Estado apresentou taxa de 15,3 mortes para cada mil nascidos vivos, superior à média do Brasil de 11,9. Dado e é referente ao ano de 2019.

O Acre tem um dos dez maiores índices de mortalidade infantil do país, segundo a Tábua de Mortalidade, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quinta-feira (26) com dados de 2019.

O estado apresentou taxa de 15,3 mortes para cada mil nascidos vivos, superior à média do Brasil de 11,9.

Foto: Luma Pimentel/Unsplash

Conforme o IBGE, a tábua de mortalidade tem sido utilizada como um dos parâmetros necessários à determinação do chamado fator previdenciário para cálculo dos valores relativos às aposentadorias dos trabalhadores que estão sob o Regime Geral de Previdência Social.

O Acre aparece na 10ª posição no ranking das maiores taxas. Com índice de 22,6 óbitos a cada 1 mil nascidos vivos, o Amapá lidera o ranking, seguido de Rondônia, com 18,8.

Em 2018, o estado acreano também ocupava a décima posição no ranking, com taxa de 15,8, um pouco inferior ao índice de 2017, que naquele ano ficou em 16,3. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade