Verão na Rede: Espaço ODS da Fundação Rede Amazônica faz sucesso em show da Joelma 

Neste sábado (06), foi realizado em Macapá (AP), a abertura do projeto “Verão na Rede” da Fundação Rede Amazônica (FRAM) , que acontece paralelamente ao “Macapá Verão” na capital do meio do mundo. Os holofotes se voltaram não apenas para o palco principal onde aconteceu o show da cantora Joelma, mas também para o espaço ODS que serviu como espaço para práticas de educação ambiental.

“A Fundação Rede Amazônica, já é reconhecida por seu compromisso com a educação, cultura e desenvolvimento da nossa região e aqui em Macapá não poderia ser diferente, trouxemos esse espaço ODS que é uma oportunidade de promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e da valorização da cultura local”, destacou Matheus Aquino, especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

O espaço ODS foi um ponto de encontro para quem desejou se engajar em causas sociais e ambientais, oferecendo atividades interativas e materiais informativos.

“Foi uma experiência incrível poder combinar a energia contagiante da Joelma com as práticas de educação ambiental”, comentou um dos presentes.

A estudante de enfermagem, Suellen Mendes, que vende balas para pagar a faculdade, foi convidada pela cantora Joelma para dançar no palco durante a apresentação da artista paraense.

“Já tava chorando ali no show quando pediram pra subir alguém, e eu quase morri gritando. É um sonho realizado, só Deus sabe. Eu vendo bombons para pagar minha faculdade e também porque sou mãe”, descreveu Suellen.

A vendedora contou ainda que dançava todas as músicas da Calypso. Joelma abriu a agenda de shows da programação do Macapá Verão. Milhares de pessoas acompanharam a apresentação da artista na Praça Jacy Barata, na zona sul da capital.

Verão na Rede

O projeto Verão na Rede é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) que visa promover a cultura, a arte, o entretenimento e o turismo em Macapá (AP).

Além de valorizar artistas regionais, também enfatiza a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade, promovendo conscientização e educação ambiental entre os participantes e a comunidade local.

O projeto conta com apoio da GEAP Saúde e da Prefeitura de Macapá, que realiza paralelamente o ‘Macapá Verão’, que consiste em uma série de eventos culturais e atividades ao ar livre, proporcionando momentos de lazer e integração comunitária.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Rondônia ganha centro que monitora efeitos das mudanças climáticas na saúde

Centro prepara SUS para lidar com eventos climáticos extremos. Espaço também pretende valorizar o conhecimento tradicional de povos indígenas e comunidades ribeirinhas.

Leia também

Publicidade