Tenha quadros históricos na parede da sua casa

Foto: Reprodução/Domínio Público

Van Gogh, Picasso, Salvador Dalí. Já imaginou ter um quadro de um desses grandes pintores pendurado na parede de casa? Parece impossível, não? Mas Cesart’s Gráfica e Comunicação Visual, empresa com sede em Manaus, resolveu investir na reprodução destas imagens e se especializou na impressão em tela, o que tornou possível qualquer pessoa ter uma pintura famosa em casa.

A impressão em canvas utiliza uma tela de pintura especial à base de algodão que reproduz a textura do material onde são pintados quadros. Segundo o dono da empresa, o empresário César Libório, a ideia do serviços surgiu tempos atrás com o pedido de um cliente. “Desde então, cada vez mais pessoas procuram imprimir quadros históricos como objeto de decoração”, conta.

Direitos autorais

Uma das preocupações na hora de imprimir uma obra diz respeito as leis de direitos autorais. De acordo com a lei de propriedade intelectual, reconhecida em todo o mundo, se um trabalho foi publicado pela primeira vez antes de 1923 ele está em domínio público e pode ser reproduzido.

As regras de domínio público variam em cada país, mas de maneira geral, após 50 a 80 anos da morte do autor, o conteúdo se torna de domínio público. Assim, praticamente todas as obras de autores que morreram antes de 1923 podem ser reproduzidas de maneira livre. Da Vinci, Botticelli e Caravaggio são apenas alguns dos autores que já tem suas obras disponíveis.

O serviço

Atualmente a empresa consegue imprimir pinturas com até 2,5 metros de altura e 30 metros de largura. “As pessoas costumam pedir com mais frequência a impressão de quadros de até um metro. Mas eu já recebi pedidos com dois metros, dois metros e vinte centímetros. Isso não é um problema para nós”, conta o empresário.

A Cesart’s Gráfica e Comunicação Visual oferece serviços de impressão nos mais diversos materiais. A empresa fica localizada na rua Santa Luzia, nº 68, bairro de Santa Luzia, em Manaus. Mais informações: (92) 3629-6768.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova espécie de peixe única no mundo é descoberta na Amazônia peruana

O IIAP, em coordenação com as autoridades peruanas, implementa medidas de controle para garantir sua conservação efetiva.

Leia também

Publicidade