Mais de 3 mil pessoas prestigiaram a peça que homenageia a trajetória da rainha do rock brasileiro na Sala Roraimeira. Foto: Giovani Oliveira/PMBV
O Mormaço Cultural 2025 se despediu neste domingo (14), do espetáculo “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical”, que lotou o Teatro Municipal durante três noites consecutivas. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram a peça que homenageia a trajetória da rainha do rock brasileiro na Sala Roraimeira.
Nos três dias, os ingressos esgotaram em poucos minutos após a abertura da bilheteria. Um sucesso que confirma a força do espetáculo que tem atraído multidões por onde passa e foi promovido de forma gratuita pela prefeitura.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp
Para o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC), Dyego Monnzaho, o Teatro Municipal já se consolidou como um importante equipamento cultural e agora é parte essencial da programação do Mormaço.
“Lotar o teatro todas as noites e os ingressos esgotarem em 10, 15 minutos, representa e diz muito que a cidade quer consumir esse tipo de cultura. Estamos muito felizes com o resultado. A programação continua lindamente com artistas da cidade nos presenteando com espetáculos maravilhosos”, declarou o presidente da Fetec.

Leia também: Moro-Morí: Projeto de piscicultura avança e chega à comunidade indígena São Marcos
Festival reúne gerações em momentos de arte e cultura
Público de todas as idades prestigiaram o Espetáculo. Um grupo de primas da mesma família conferiu de perto a programação. Fernanda Rios veio ao Mormaço pela primeira vez. Ela destacou a importância de um evento desse porte na capital. “Estou encantada. Agora, não falto mais nenhuma edição”, contou.

Outra integrante da família, Lene Rios, participou de todas as edições do festival e convidou as primas para curtirem esse momento.
“Estou muito feliz de estar mais uma vez aqui. A prefeitura está de parabéns por abrir esses espaços de forma gratuita, democratizando a cultura para todos. Muitas pessoas não têm a oportunidade de assistir uma apresentação de nível nacional, mas no Mormaço todos têm acesso gratuitamente”, disse.
Diversidade musical marca apresentações na área externa do Teatro Municipal
A programação também trouxe apresentações de artistas locais na área externa do Teatro Municipal. O público pôde acompanhar o set do DJ Felipe Fizon, marcado por uma performance intimista, cheia de identidade e interpretações singulares. Na sequência, Eliakin Rufino — integrante do Trio Roraimeira, autor do Hino de Boa Vista e referência cultural no estado, encantou a plateia com uma apresentação que uniu música e poesia em uma verdadeira interpretação cantada.

O domingo foi marcado pela estreia da Banda Kruviana no festival, celebrando 12 anos de trajetória. O grupo levou ao palco mensagens de luta e resistência, reafirmando a força da cultura indígena local. O vocalista Dam Kuy A’ki ressaltou a relevância do momento:
“Para nós é uma satisfação enorme levar o nosso som a um evento como o Mormaço Cultural. É o resultado de muito ensaio e dedicação. Estamos extremamente felizes com o show!”, destacou. “Vem mais por aí!”.
