Um exemplo é a impressão de livros sob demanda. Uma das mais recentes realizadas pela gráfica foi uma tiragem de apenas 55 livros entregues no município de Tefé, no Amazonas, para um projeto que atua na região. “O cliente estava em Brasília e precisava fazer a impressão para enviar para Tefé. O pedido dele era de apenas 55 livros com lombada quadrada, primeira página colorida. Ficou muito bonito e a entrega foi rápida”, garantiu.
Mas para que isso fosse possível, segundo Libório, o passo mais importante é o cliente saber o que quer. Ao passar o máximo possível de especificações, detalhes e com um material bem produzido, garante o empresário, “é mais rápido ainda de realizar a entrega”.
As tiragens menores – não só de livros -, informou Libório, tem se tornado cada vez mais comuns. “Com a internet melhor esse tipo de trabalho se tornou bem trivial já. Uma agência de São Paulo, por exemplo, liga e diz que precisa colocar 100 adesivos em táxis para uma campanha em Manaus. Basta nos enviar o material, que o equipamento que temos garante a qualidade e durabilidade. Esse tipo de trabalho é muito feito em shoppings por exemplo”, avisou.
A arte e o pedido são enviados à gráfica, que analisa e encaminha um orçamento. “Nós buscamos facilitar o máximo possível para que as impressões sejam feitas de maneira rápida, mas prezando sempre pela qualidade. A verdade é que o cliente só compra com você se conseguir passar confiança. E é isso que a gente busca com nossos clientes”, assegurou o empresário.
Cesart’s Gráfica
Atualmente a empresa consegue realizar impressões de até 2,5 metros de altura e 30 metros de largura e oferece serviços de impressão nos mais diversos materiais. A empresa fica localizada na rua Santa Luzia, nº 68, bairro de Santa Luzia, em Manaus. Para mais informações: (92) 3629-6768.