A cantora sertaneja Simone Mendes encerrou a agenda de shows nacionais do Macapá Verão 2024 neste domingo (28). Apresentação que ocorreu na praça Jacy Barata Jucá, na área central da capital, reuniu uma multidão de fãs. Durante o mês de julho passaram pela Arena Beiradão nomes como Joelma, Ferrugem, Angra, Charlie Brown Jr., Mundo Bita, Diante do Trono, Pedro Sampaio e Thiaguinho.
O show da cantora iniciou por volta das 22h30, mas desde as 14h já tinham fãs guardando o famoso “lugar na grade”, afinal essa é a 1ª apresentação solo de Simone no Estado. Thainá Sadala, de 28 anos, é uma das pessoas que “acampou” á espera da sertaneja. A jovem veio de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, para assistir ao show. Thainá tinha um cartaz e um sonho: cantar uma música com Simone.
“Eu sou cantora e ela está no meu repertório diariamente, eu a amo, por isso viajei mais de 200 quilômetros até aqui. Se eu fosse definir o que sinto por ela em uma palavra, seria: exemplo de mulher”, descreveu a jovem.
Ao Grupo Rede Amazônica no Amapá, Simone falou sobre esse amor que os amapaenses tem por ela. “Essa noite vai ser muito especial, pois eu amo essa cidade. Eu estava com saudades e é sempre ótimo poder voltar e sentir todo esse carinho novamente, principalmente com um trabalho tão lindo que está na boca do povo” disse a artista.
Durante a apresentação, novos e antigos sucessos ganharam voz diante de um coral gigante as margens do rio Amazonas.
Verão na Rede
O projeto Verão na Rede é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) que visa promover a cultura, a arte, o entretenimento e o turismo em Macapá (AP).
Além de valorizar artistas regionais, também enfatiza a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade, promovendo conscientização e educação ambiental entre os participantes e a comunidade local.
O projeto conta com apoio da GEAP Saúde e da Prefeitura de Macapá, que realiza paralelamente o ‘Macapá Verão’, que consiste em uma série de eventos culturais e atividades ao ar livre, proporcionando momentos de lazer e integração comunitária.